A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira (08) as sedes dos Pré-Olímpicos para os Jogos de Paris 2024. O Brasil foi escolhido para receber um dos torneios masculinos, que acontecerá entre 30 de setembro e 08 de outubro deste ano. A cidade ainda não foi definida. China e Japão receberão um evento de cada naipe, enquanto a Polônia será uma das sedes no feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A Olimpíada de Paris contará com a presença de 12 seleções de vôlei em cada naipe. Uma das vagas já está garantida ao país-sede, a França. Das restantes, seis virão dos Pré-Olímpicos, que acontecerão neste ano, e as virão do ranking mundial de junho de 2024. Haverá três Pré-Olímpicos no masculino e três no feminino, reunindo os 24 melhores países do ranking mundial.
+ Brasil pretende sediar Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027
+ Minas fatura o título da Copa Brasil de vôlei feminino
+ Vitor Ishiy e Luca Kumahara avançam no Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
As 24 equipes no masculino serão: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Catar, China, Cuba, Egito, Eslovênia, Estados Unidos Finlândia, Holanda, Irã, Itália, Japão, México, Polônia, República Tcheca, Sérvia, Tunísia, Turquia e Ucrânia.
Já no feminino, os times serão: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, Eslovênia, Estados Unidos, Itália, Holanda, Japão, México, Peru, Polônia, Porto Rico, República Dominicana, República Tcheca, Sérvia, Tailândia, Turquia e Ucrânia.
Estas 24 equipes estarão em três torneios pré-olímpicos. Cada competição acontecerá em uma sede diferente e terá oito seleções. Elas entre si e, ao final das sete rodadas, as duas melhores colocadas se classificarão para Paris 2024. O sorteio de cada torneio acontecerá na próxima semana, em 17 de março, pela FIVB.