8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas faz 3 a 1 no Praia Clube e fatura Copa Brasil

Minastenisas venceram clássico “Pão de Queijo” e chegaram ao tricampeonato da competição

Minas faz 3 a 1 no Praia Clube e fatura Copa Brasil de vôlei
Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV

O Gerdau Minas é campeão da Copa Brasil de vôlei feminino. Nesta terça-feira (7), as minastenistas venceram o Dentil Praia Clube na decisão por 3 sets a 1 (28/26, 25/18, 15/25 e 25/17). Com isso, time azul e branco leva o torneio pela terceira vez, enquanto a equipe auri-negra bate na trave em mais uma final e permanece sem nenhum título da competição.

A partida começou equilibrada com o Minas levando vantagem por pouco. As atuais tricampeãs da Superliga Feminina abriram vantagem de cinco pontos, mas acabaram deixando as rivais empatarem. Depois de dois set points para cada lado, as minastenistas fizeram 1 a 0. Na segunda parcial, o time comandado por Nicola Negro, sobrou dominando o saques e bloqueios. Dessa forma, venceu com tranquilidade o segundo set.

+ Brasil pretende sediar Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027
+ Flavinha se diz feliz em recuperação e mantém cautela por retorno
+ LBF começa nesta quarta com duelo entre Sesi Araraquara e Bax Catanduva

+ Nicole Silveira fala sobre metas para Milão-Cortina 2026
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Por outro lado, o terceiro set serviu de reação para o Praia Clube. As líderes isoladas da atual temporada da Superliga Feminina conquistaram larga vantagem após uma passagem de Carol no saque. E, assim, descontaram para 2 a 1. Contudo, o Minas que já havia dado sinais de retomada da performance das parciais anteriores, engatou o ritmo do início. Desse modo, não deu chances para as rivais e fecharam o jogo.

Dessa forma, o Minas chega à sua terceira conquista da Copa Brasil de vôlei feminino. A equipe de Belo Horizonte havia ganhado as edições de 2019 e 2021. Além disso, vale ressaltar que as adversárias de todas as finais foram do time de Uberlândia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei