A final da Copa Brasil de vôlei feminino será totalmente mineira. Nesta segunda-feira (6), o Gerdau Minas bateu o Sesc Flamengo de virada por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/17 e 25/16). Com isso, o time minastenista confirmou a presença na decisão ao lado do rival Praia Clube, que venceu o Fluminense no outro lado da chave.
O jogo começou melhor para o Sesc Flamengo. As rubro-negras apostaram em saque tático e, dessa forma, conseguiram abrir boa vantagem. As minastenistas reagiram na parte final do set, mas acabou não sendo o suficiente para impedir a vitória das cariocas na parcial.
+ Brasil ganha 11 medalhas no Aberto dos EUA de taekwondo
+ Bia Haddad Maia treina com Iga Swiatek em Indian Wells
+ Sada Cruzeiro é campeão da Copa Brasil de vôlei masculino
+ Laura Pigossi eliminada no qualifying do Masters de Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Depois disso, só deu Minas. Com a recepção estabilizada e o bloqueio funcionando, as mineiras atropelaram nas parciais seguintes. Por outro lado, o Sesc Flamengo travou nas viradas de jogo e mal conseguiu pontuar nas três parciais seguintes. Assim, as minastenistas dominaram a partida até fechar em 3 sets a 1.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Sabemos a qualidade do Sesc Flamengo e o objetivo foi ser agressivo em todos os fundamentos”, assim disse Pri Souza. A ponteiro do Minas entrou na reta final da partida conseguiu virar bolas importantes para garantir a final mineira na Copa Brasil de vôlei feminino.