8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia vira contra Fluminense e vai à final da Copa Brasil

Dentil Praia Clube vence Fluminense por 3 a 1 e vai disputar sua sexta final da Copa Brasil de vôlei feminino

Mas Praia Clube x Fluminense - Copa Brasil de vôlei feminino - Anne faz passe de manchete
(Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV)

Pela sexta vez, o Dentil Praia Clube está na final da Copa Brasil de vôlei feminino. A equipe mineira derrotou o Fluminense por 3 a 1 (parciais de 23/25, 25/21, 25/21 e 25/21) para avançar à final da competição. O time comandado por Paulo Coco tem cinco vice-campeonatos e busca seu primeiro título na Copa Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O duelo foi equilibrado, com todas as parciais definidas por menos de cinco pontos de diferença. O Fluminense saiu na frente e venceu o primeiro set, mas o Praia conseguiu a virada. Destaque para a atuação do time no bloqueio, com as centrais Jineiry Martinez e Carolana tendo uma grande atuação. “Muito feliz com o resultado. Sabíamos que seria um jogo muito difícil porque o Fluminense vem fazendo uma grande temporada. Mas nosso time tá de parabéns. Todo mundo que entrou contribuiu de alguma forma. Então agora é descansar e focar para a final de amanhã”, disse Carol após a partida.
+ Brasil ganha 11 medalhas no Aberto dos EUA de taekwondo
+ Bia Haddad Maia treina com Iga Swiatek em Indian Wells
+ Sada Cruzeiro é campeão da Copa Brasil de vôlei masculino

+ Laura Pigossi eliminada no qualifying do Masters de Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Mas Praia x Fluminense na Copa Brasil - Claudinha e Jineiry bloqueiam
Claudinha e Jineiry preparam um bloqueio (Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV)

O jogo

O Fluminense dominou o início do jogo. Com o bloqueio funcionando e aproveitando boas passagens de Gabi Cândido no saque, a equipe chegou a abrir seis pontos de vantagem no placar. O Praia reagiu no final, mas não conseguiu reverter o resultado do primeiro set.

O cenário se inverteu no segundo set. O Fluminense cometeu muitos erros no início e o Praia conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. O saque tricolor melhorou no final do set e a equipe encostou no placar. Mas Paulo Coco tirou Brayelin Martinez do banco e a dominicana decidiu o set para o Praia.

No terceiro set, o sistema defensivo do Praia cresceu, com a equipe liderando a maior parte da parcial. O Fluminense reagiu no final do set, mas a equipe mineira conseguiu levar mais um set. Em seguida, as equipes fizeram uma parcial super equilibrada, com Jineiry Martinez decidindo nos pontos finais.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei