Pela sexta vez, o Dentil Praia Clube está na final da Copa Brasil de vôlei feminino. A equipe mineira derrotou o Fluminense por 3 a 1 (parciais de 23/25, 25/21, 25/21 e 25/21) para avançar à final da competição. O time comandado por Paulo Coco tem cinco vice-campeonatos e busca seu primeiro título na Copa Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O duelo foi equilibrado, com todas as parciais definidas por menos de cinco pontos de diferença. O Fluminense saiu na frente e venceu o primeiro set, mas o Praia conseguiu a virada. Destaque para a atuação do time no bloqueio, com as centrais Jineiry Martinez e Carolana tendo uma grande atuação. “Muito feliz com o resultado. Sabíamos que seria um jogo muito difícil porque o Fluminense vem fazendo uma grande temporada. Mas nosso time tá de parabéns. Todo mundo que entrou contribuiu de alguma forma. Então agora é descansar e focar para a final de amanhã”, disse Carol após a partida.
+ Brasil ganha 11 medalhas no Aberto dos EUA de taekwondo
+ Bia Haddad Maia treina com Iga Swiatek em Indian Wells
+ Sada Cruzeiro é campeão da Copa Brasil de vôlei masculino
+ Laura Pigossi eliminada no qualifying do Masters de Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
O jogo
O Fluminense dominou o início do jogo. Com o bloqueio funcionando e aproveitando boas passagens de Gabi Cândido no saque, a equipe chegou a abrir seis pontos de vantagem no placar. O Praia reagiu no final, mas não conseguiu reverter o resultado do primeiro set.
O cenário se inverteu no segundo set. O Fluminense cometeu muitos erros no início e o Praia conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. O saque tricolor melhorou no final do set e a equipe encostou no placar. Mas Paulo Coco tirou Brayelin Martinez do banco e a dominicana decidiu o set para o Praia.
No terceiro set, o sistema defensivo do Praia cresceu, com a equipe liderando a maior parte da parcial. O Fluminense reagiu no final do set, mas a equipe mineira conseguiu levar mais um set. Em seguida, as equipes fizeram uma parcial super equilibrada, com Jineiry Martinez decidindo nos pontos finais.