8 5
Siga o OTD

Vôlei

Farma Conde bate Minas e vai à final da Copa Brasil

A equipe paulista bateu o Minas por 3 sets a 1 e decide o título contra o Sada Cruzeiro.

Farma Conde bate Minas e vai à final da Copa Brasil de vôlei São josé
Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV

O Farma Conde São José está na final da Copa Brasil de vôlei masculino 2023. Neste domingo (5), a equipe de São José dos Campos venceu o Itambé Minas por 3 sets a 1 (25/18, 20/25, 29/27 e 25/19) para garantir vaga em decisão nacional pela primeira vez na história. A adversário será o Sada Cruzeiro, hexacampeão do torneio. O jogo acontece mais tarde, às 21h30.

Na partida que começou no sábado (4), o Farma Conde começou melhor e impôs um ritmo forte no saque. A equipe josense aproveitou bastante a fragilidade do ponteiro minastenista Henrique Honorato na recepção para abrir larga vantagem e fecha o set. Contudo, os atuais campeões da Copa Brasil reagiram na segunda parcial e conseguiram empatar o jogo ajustando o passe e virando bolas nos side-outs.

+ Cruzeiro vence no tie-break e vai a final da Copa Brasil de vôlei
+ Seleção feminina de handebol vence a Áustria mais uma vez
+ Victor Alcará fica em 7º na etapa de Fort Lauderdale
+ Brasileiras ficam no top-10 do Pan-Americano Cadete e Juvenil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

No terceiro set, já no domingo, a partida ficou equilibrada, mas os mineiros conseguiram abrir uma vantagem de 5 pontos na reta final do set. Contudo, o Farma Conde reagiu e conseguiu empatar a parcial. Depois de alguns set points perdidos para ambos os lados, os josenses confirmaram virada com destaque para Douglas Souza.

O Farma Conde São José dominou o quarto set do começo ao fim. O Minas, com muitas alterações, até tentou, mas não conseguiu reagir e levar para o tie break. Além disso, destaque também para levantador josense Matheus Brasília, que teve papel importante na última parcial.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei