8 5
Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank elimina Lodz e vai às quartas da Champions

Gabi Guimarães vai em busca de mais um título da Champions League de vôlei feminino com o Vakifbank. Time turco avançou às quartas de final

Jogadoras do Vakifbank então comemoram ponto contra o LKS Lodz na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

Atual campeão da Champions League de vôlei feminino, o Vakifbank está nas quartas de final e segue vivo em busca do bicampeonato. O time de Istanbul, capitaneado pela brasileira Gabi Guimarães, conseguiu a classificação entre as oito melhores equipes da Europa após derrotar o polonês LKS Lodz – da levantadora brasileira Roberta Ratzke – nos dois jogos dos playoffs da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após uma vitória por 3 a 0, no jogo de ida na Polônia, o Vakifbank poderia até perder o jogo por 3 a 2 nesta quarta-feira (1), que avançaria para a próxima fase da Champions League. Mas a equipe turca conseguiu mais uma vitória em sets diretos para conseguir a classificação. Parciais de 25/23, 28/26 e 25/23.
+ Rafael Matos e David Vega vão às quartas no ATP 500 de Acapulco
+ Noah Bethonico termina Mundial de snowboard na 25ª colocação
+ Maria Portela anuncia aposentadoria do judô

+ Manex Silva fica em 87º nos 15km do Mundial de esqui cross-country
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Com a classificação garantida após os dois primeiros sets, o técnico Giovanni Guidetti aproveitou para usar algumas atletas do banco descansando as craques Gabi e Paola Egonu. Com 16 pontos (todos de ataque), a oposta italiana foi eleita a melhor da partida. Já a ponteira brasileira teve uma boa atuação no passe, enquanto no ataque conseguiu seis pontos. Do lado polonês, Roberta concentrou os ataques do Lodz na oposta Valentina Diouf, que acabou sendo a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos.

Próximos jogos

Com a vitória nos playoffs, o Vakifbank avança para as quartas de final onde irá enfrentar o Vero Volley Milano, da Itália, enquanto no outro duelo já definido, o italiano Novara encara o MTV Stuttgart, da Alemanha.

Os outros dois confrontos dos playoffs acontecem nesta quinta-feira (2), com brasileiras em ação. O Fenerbahce – de Macris e Ana Cristina – enfrenta o polonês Chemik Police, da levantadora Fabíola. O ganhador enfrenta o Imoco Conegliano, da Itália, nas quartas. Em seguida, o francês Volero Le Cannet – da central brasileira Milka – joga contra o Rzeszow, da Polônia. Quem passar encara o Eczacibasi, da Turquia, na próxima fase da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei