8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube supera Maringá em três sets na Superliga

Em Uberlândia, o Dentil Praia Clube derrotou o Unilife Maringá por 3 a 0 pela 18ª rodada da Superliga Feminina de vôlei

Ju Perdigão defende bola do Praia Clube contra o Maringá na Superliga Feminina de vôlei Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
Líbero Ju Perdigão foi eleita a melhor jogadora da partida (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

O Dentil Praia Clube segue com uma larga vantagem na liderança da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quarta-feira (1), a equipe comandada por Paulo Coco derrotou o Unilife Maringá por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/15 e 25/20. Com o resultado, a equipe mineira chega a 49 pontos e continua em primeiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Destaque para a excelente atuação do Praia Clube no bloqueio, ajudando a construir uma boa vantagem no placar nos dois primeiros sets. A líbero Ju Perdigão, que entrou no lugar da titular Suellen, com uma grande atuação no fundo de quadra, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Nós que ficamos no banco esperamos uma oportunidade para poder ajudar o time e é o que eu fiz hoje. Graças a Deus deu tudo certo, mas o time todo colaborou. Nosso saque funcionou. Bloqueio e defesa funcionaram. Então foi isso que ajudou a gente a ganhar por 3 a 0 e levar esse três pontos importantes para nós”, disse a atleta após o jogo.
+ Vakifbank avança às quartas de final da Champions League de vôlei
+ STJD arquiva processo de Wallace sobre post de tiros em Lula
+ Tabela da Superliga de vôlei feminino

+ CBV apresenta o novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

O jogo

O Praia começou o jogo com um grande volume de jogo. Saque e bloqueio funcionando bem, enquando Ju Perdigão se destacou no fundo de quadra, mandando o passe quase sempre nas mãos de Claudinha. Aproveitando de erros do Maringá, o Praia abriu nove pontos de vantagem para fechar o set.

Em seguida, o Maringá fez um bom início no segundo set. Mas a equipe teve uma pane após chegar aos quatro pontos, com o ataque cometendo muitos erros. O Praia abriu uma larga vantagem para conseguir 2 a 0 no placar do jogo. Por fim, no terceiro set, a equipe paranaense corrigiu alguns erros, fazendo uma parcial mais parelha. Mesmo assim, o Praia venceu mais uma parcial para encerrar a partida.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei