Siga o OTD

Vôlei

STJD arquiva processo de Wallace sobre post de tiros em Lula

STJD arquiva processo contra Wallace por postagem sobre dar tiro na cara do presidente Lula. Jogador segue suspenso

Wallace Sada Cruzeiro vôlei Lula STJD
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o processo contra o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, por uma postagem nas redes sociais em que o jogador incitou violência contra o presidente Lula. A denúncia foi feita pela Advocacia-Geral da União (AGU) e também pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“A principio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte”, explicou o procurador geral do SJTD de vôlei, Fábio Lira, de acordo com o globoesporte.com.
+ Gustavo de Conti fala em alívio após classificação para a Copa do Mundo de basquete
+ World Aquatics atualiza regra sobre o nado costas da natação
+ CBV apresenta o novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Andamento do processo

A postagem em questão aconteceu no fim de janeiro. Em uma interação com os seguidores no Instagram após a ida a um clube de tiro, Wallace replicou uma mensagem em que ele era perguntado se atiraria contra o presidente Lula. O ex-jogador fez campanha para Jair Bolsonaro na última eleição presidencial, vencida por Lula. Ele só apagou a postagem depois da repercussão negativa gerada nas redes sociais.

Desde que o caso eclodiu, Wallace foi afastado pelo Sada Cruzeiro e não jogou desde então. No entanto, o arquivamento do processo pelo STJD não permite que o jogador retorne às quadras de forma imediata. Isto pois ele também recebeu suspensão do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por tempo indeterminado. Seu clube aguarda o fim da punição para poder contar com o jogador.

“O arquivamento da notícia de infração é visto de maneira positiva pelo Sada Cruzeiro, na medida em que já se passaram quase 30 dias após o ocorrido, o jogador sofreu e vem sofrendo as consequências de seu erro, e se mostra arrependido”, diz o Cruzeiro, em nota, de acordo com o ge. “O clube espera que haja o mesmo entendimento em relação à suspensão por parte do Comitê Olímpico Brasileiro – COB”, completa.

*Com informações do globoesporte

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei