O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o processo contra o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, por uma postagem nas redes sociais em que o jogador incitou violência contra o presidente Lula. A denúncia foi feita pela Advocacia-Geral da União (AGU) e também pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“A principio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte”, explicou o procurador geral do SJTD de vôlei, Fábio Lira, de acordo com o globoesporte.com.
+ Gustavo de Conti fala em alívio após classificação para a Copa do Mundo de basquete
+ World Aquatics atualiza regra sobre o nado costas da natação
+ CBV apresenta o novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Andamento do processo
A postagem em questão aconteceu no fim de janeiro. Em uma interação com os seguidores no Instagram após a ida a um clube de tiro, Wallace replicou uma mensagem em que ele era perguntado se atiraria contra o presidente Lula. O ex-jogador fez campanha para Jair Bolsonaro na última eleição presidencial, vencida por Lula. Ele só apagou a postagem depois da repercussão negativa gerada nas redes sociais.
Desde que o caso eclodiu, Wallace foi afastado pelo Sada Cruzeiro e não jogou desde então. No entanto, o arquivamento do processo pelo STJD não permite que o jogador retorne às quadras de forma imediata. Isto pois ele também recebeu suspensão do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por tempo indeterminado. Seu clube aguarda o fim da punição para poder contar com o jogador.
“O arquivamento da notícia de infração é visto de maneira positiva pelo Sada Cruzeiro, na medida em que já se passaram quase 30 dias após o ocorrido, o jogador sofreu e vem sofrendo as consequências de seu erro, e se mostra arrependido”, diz o Cruzeiro, em nota, de acordo com o ge. “O clube espera que haja o mesmo entendimento em relação à suspensão por parte do Comitê Olímpico Brasileiro – COB”, completa.
*Com informações do globoesporte