O Sada Cruzeiro chegou a sua 17ª vitória na Superliga Masculina de vôlei. Neste sábado (25), os atuais campeões viajaram até o Distrito Federal para vencer o Brasília por 3 sets a 0 (21/25, 22/25 e 18/25). Com isso, a Raposa soma 52 pontos na liderança isolada da primeira fase. Por outro lado, a equipe candango confirmou o rebaixamento na vice lanterna com apenas duas vitórias.
+ Tabela da Superliga masculina
Apesar dos desfalques de Lopes e Lucão, o Sada Cruzeiro se impôs no jogo e não sentiu as ausências. Os líderes conseguiram abrir uma boa vantagem no primeiro set para fechar em 21/25. Enquanto isso, o Brasília errava bastante nos saques, facilitando a vida dos rivais.
+ Vini Costa e Pâmela Rosa se destacam na semifinal do STU
+ Vitor Tavares é ouro nas duplas no Internacional da Espanha
+ Bia Ferreira e Keno Marley vão à final do Torneio de Strandja
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contudo a situação mudou no segundo set. Os donos da casa começaram a acertar no serviço e pressionaram a recepção cruzeirense. Assim, a partida ficou equilibrada e a disputa ficou em ponto a ponto. Quando a parcial estava em 20/20, uma passagem de Cledenilson no saque deu a sequência que o Sada Cruzeiro precisava para fazer 2 a 0 com 22/25.
Mesmo com muitas modificações no terceiro set, principalmente a saída de Uriarte, o Sada Cruzeiro foi superior. Os atuais campeões dominaram toda a parcial e fecharam o jogo com 18/25. Dessa forma, confirmando o rebaixamento antecipado do Brasília.
Brasília rebaixado
A equipe do Distrito Federal está com apenas 7 pontos na 11ª colocação, dentre os 12 times. À frente apenas do Rede Cuca que têm 3 pontos, também rebaixado. Em 19 jogos, o Brasília só venceu apenas duas vezes e perdeu outras dezessete. A equipe Candango ainda voltará às quadras mais 5 vezes para fechar a participação na série A da Superliga Masculina.
Sesi-SP vence Rede Cuca
O lanterna da Superliga 2022/23 e já rebaixado, Rede Cuca recebeu o Sesi-SP neste sábado e perdeu mais. Com parciais de 16/25, 19/25 e 15/25, a equipe paulistana venceu 12ª vez no campeonato e, assim, segue na cola do Vôlei Renata pela quarta colocação.