Abrindo a rodada de sábado da Superliga Masculina, o Itambé Minas venceu o Apan/ELEVA/Blumenau por 3 a 0 (25 a 17, 25 a 16 e 25 a 21) dentro de casa.
No primeiro set, a equipe mandante logo conseguiu impor o seu ritmo de jogo e, após o meio da parcial, disparou na liderança do placar. Assim, o Minas fechou com tranquilidade a etapa inicial em 25 a 17.
+ Vitor Tavares é ouro nas duplas no Internacional da Espanha
+ Minas vence o Barueri na Superliga feminina
+ Tabela da Superliga masculina
+ FIVB divulga tabela da deste ano da competição; Brasil estreia no dia 31 de maio
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, o clube de Belo Horizonte continuou aliando eficiência no ataque e na defesa, mantendo uma boa diferença no marcador ao longo de todo o set. O time da casa fechou a segunda parcial em 25 a 16, abrindo 2 a 0 no placar geral.
Por fim, o Minas sacramentou sua vitória derrotando o adversário por 25 a 21. Com o resultado, a equipe mineira alcançou a sua 13ª vitória na Superliga Masculina. Por outro lado, o Apan/ELEVA/Blumenau estacionou no oitavo lugar, com uma campanha de nove vitórias e dez derrotas.
O principal pontuador do time vencedor foi o Matheus Pinta que anotou 16 pontos. Já no clube catarinense, quem se destacou foi Alan Souza, autor de 17 pontos.