O Osasco segue na perseguição ao Praia Clube na primeira fase da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (24), pela 17ª rodada, a equipe paulista venceu o Unilife Maringá por 3 sets a 0 (33/31, 27/25 e 25/18) no Ginásio José Liberatti. Com isso, as osasquenses chegaram à 40 pontos e ficaram três atrás das mineiras — que estão na ponta da tabela e ainda jogam nesta noite.
Embora a vitória tenha um placar clássico para a donas da casa, o Maringá não vendeu fácil o resultado. Em alguns momentos dos dois primeiros sets, a equipe catarinense dominou a partida e chegou perto de vencer as parciais. Contudo, acabaram pecando na reta final e cedendo pontos decisivos para o time de Osasco.
+Keno Marley vence duelo difícil e vai à semi em Strandja
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ Tabela da Superliga feminina
+ FIVB divulga tabela da deste ano da competição; Brasil estreia no dia 31 de maio
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
O destaque da partida ficou com Natinha. A líbero do Osasco quase não errou durante o confronto e teve participação em pontos fundamentais com grandes defesas. Por isso, recebeu o prêmio Viva Vôlei de melhor em quadra. Além disso, Tifanny foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos de ataque anotados.
O Osasco volta às quadras na próxima quinta-feira (2) para enfrentar o Brusque, novamente no Ginásio José Liberatti. Enquanto isso, o Unilife Maringá encara outra pedreira um dia antes. O adversário é o Praia Clube na quarta-feira (1º) na Arena Dentil, em Uberlândia.