Atual campeão da Champions League de vôlei feminino, o Vakifbank Istanbul terá que disputar a primeira fase dos playoffs. O time da capitã da seleção brasileira, Gabi Guimarães, perdeu para o Novara, da Itália, por 3 a 1 (parciais de 25/19, 17/25, 25/22 e 25/23) em um confronto direto valendo vaga nas quartas de final da competição. Com o resultado do jogo, a equipe italiana se classificou para as quartas, enquanto o Vakifbank terá que disputar mais uma fase eliminatória.
+ Bia Haddad Maia vence mais uma no WTA 500 de Doha
A partida aconteceria na última semana, mas foi adiada por causa do terremoto que atingiu Turquia e Síria deixando mais de 40 mil vítimas. A partida originalmente seria em Istambul, mas o Vakifbank cedeu o mando do jogo para o Novara. Antes do jogo, teve um minuto de silêncio em homenagens às vitimas da tragédia. No outro jogo da Champions League de vôlei feminino adiado por conta do terremoto, o Fenerbace – de Macris e Ana Cristina – derrotou o Lodz, da Polônia. O rival do Vakifbank também avançou para os playoffs.
O jogo
O Novara saiu na frente no placar e venceu o primeiro set por 25 a 19. No segundo, deu Vakifbank, com vitória do time turco por 25 a 17. As últimas duas parciais foram mais equilibradas. Mas o Novara conseguiu finalizar melhor os sets para vencer por 25 a 22 e 25 a 23 no terceiro e no quarto set respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem comandou a vitória do Novara foi a oposta turca Ebrar Karakurt, que teve 20 pontos. Destaque no time itáliano para McKenzie Adams que teve 16 acertos. Apesar da derrota, a maior pontuadora do jogo foi do Vakifbank. A oposta italiana Paola Egonu marcou 28 pontos. A brasileira Gabi Guimarães foi a segunda melhor pontuadora do time turco, com 13.