Diante de um ginásio lotado em Uberlândia, o Praia Clube venceu fácil o Minas por 3 a 0 (25 a 20, 25 a 21 e 25 a 15) e disparou ainda mais na liderança da Superliga Feminina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro set, o duelo começou equilibrado, com uma diferença mínima em pontos no placar. A partir do oitavo ponto, o Praia passou a controlar o ritmo da partida e abrir certa distancia do adversário. No fim, a equipe mandante venceu a parcial por 25 a 20.
+ Tabela da Superliga de vôlei feminino
+ Flamengo vence fora de casa e chega a 21 vitórias no NBB
+ Brasil vence Japão por 1 a 0 no retorno de Marta à seleção
+ Guia sobre como gastar menos em uma viagem internacional
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, o Minas voltou a equilibrar a disputa e ficou alternando a liderança do marcador com o Praia Clube. No entanto, no final da parcial, a equipe visitante cometeu alguns erros no ataque, o que permitiu com que o clube de Uberlândia se desgarrasse no placar e vencesse o segundo set por 25 a 21.
Por fim, o Praia passou por cima do Minas no set decisivo, fechou em 25 a 15 e sacramentou sua vitória dentro de casa. Com o resultado, o time disparou na liderança da Superliga com 43 pontos conquistados e uma incrível campanha de 15 vitórias e uma derrota. Por outro lado, o clube visitante permaneceu na terceira colocação com 31 pontos.
A principal pontuadora do confronto foi a ponteira Tainara, do Praia Clube, autora de 14 pontos. Já no Minas, quem mais se destacou foi a jovem Kisy, que marcou 11 pontos.
Osasco vence em casa o São Caetano
No outro jogo do dia, o Osasco/São Cristóvão Saúde superou o Energis 8/São Caetano pelo placar de 3 a 1 (19 a 25, 25 a 20, 25 a 21 e 25 a 21). Assim, com a vitória, o time paulista alcançou os 37 pontos e permaneceu em segundo na competição. A grande destaque da partida foi a experiente Tifanny Abreu, que anotou 27 pontos.