Na última partida disputada nesta quinta-feira (09), o Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Gerdau Minas por 3 a 1 (25 a 19, 20 a 25, 25 a 21 e 29 a 27) fora de casa, em jogo válido pela Superliga Feminina.
O primeiro set se iniciou bastante equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No entanto, o Osasco começou a demonstrar uma superioridade e passou a abrir vantagem a partir da segunda metade da parcial. No fim, o time paulista fechou com o marcador anotando um 25 a 19.
Logo depois, o Minas se recuperou no confronto e, com o apoio do seu torcedor, conseguiu empatar o jogo em 1 a 1, após vencer o segundo set por 25 a 20. Na sequência, o Osasco retomou o domínio da partida e voltou a liderar a disputa. Graças a uma atuação brilhante da veterana Tifanny Abreu, as paulistas triunfaram na parcial pelo placar de 25 a 21.
+ Tabela da Superliga de vôlei feminino
Por fim, em um set muito equilibrado, o time visitante venceu por 29 a 27 e sacramentou sua vitória por 3 a 1 no placar total. Assim, com a vitória, o Osasco subiu para o segundo lugar da Superliga Feminina, ultrapassando o próprio Minas. Agora, a equipe paulista conta com uma campanha de 12 vitórias e três derrotas em 15 jogos disputados.
Como já citado, a grande destaque do duelo foi a ponteira Tifanny, autora de incríveis 36 pontos, sendo 34 de ataque e dois de bloqueio. Por outro lado, a principal pontuadora do time mineiro foi a jovem Kisy Nascimento, que marcou 16 pontos.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK