Neste sábado (28), o Fluminense recebeu o Brasília Vôlei e venceu por 3 a 1 (25 a 23, 25 a 16, 19 a 25 e 25 a 21). O duelo foi disputado no Ginásio Hebraica Rio, na capital carioca.
O primeiro set se iniciou com a equipe visitante melhor na partida. O time do Distrito Federal estava impondo o seu ritmo de jogo e chegou a abrir uma boa vantagem no placar. No entanto, as cariocas reagiram e viraram o duelo, fechando a parcial em 25 a 23.
Logo depois, o Fluminense passou a dominar o confronto e implementar uma diferença considerável no marcador. O Tricolor aplicou um 13 a 7 no placar, que depois só encaminhou a vitória do clube na segunda parcial por 25 a 16.
Terceiro e quarto sets
Quando tudo parecia seguir para um 3 a 0 fácil a favor das cariocas, o Brasília mostrou o seu poder ofensivo e dominou o terceiro set do duelo. A equipe candanga emplacou um 20 a 14, que culminou no seu triunfo por 25 a 19 e um 2 a 1 no placar total.
Precisando dar a volta por cima, o Fluminense, com o embalo da sua torcida, tentou controlar o ritmo da partida, mas viu um Brasília muito aguerrido e que estava equilibrando a disputa. O primeiro pedido de tempo técnico veio só em um estágio mais avançado do set, quando o marcador aponta 16 a 14 para as cariocas.
Desse ponto em diante, o Tricolor embalou uma boa sequência de pontos e encaminhou a sua vitória até o final. Assim, o placar ficou em 25 a 21 e o Nense venceu pela nona vez na Superliga Feminina. O resultado levou o clube carioca ao quarto lugar do torneio com 27 pontos conquistados. Por outro lado, o Brasília estacionou na nona posição e possui apenas 14 pontos.
As principais pontuadoras do Fluminense foram a central Lara Nobre e a oposta Bruna Moraes, autoras de 15 pontos cada uma. Já no time do Distrito Federal, quem se destacou foi a mineira Arianne Tolentino, que anotou 25 pontos no confronto.