A levantadora Roberta Ratzke, vice-campeã olímpica e mundial com a seleção feminina de vôlei, seguirá no voleibol polonês por mais uma temporada. Invicto na Liga Polonesa, com 11 triunfos, e líder do seu grupo na Champions League, o LKS Lodz contará com a atleta pelo terceiro ano seguido.
De olho em Paris 2024, Roberta enalteceu o trabalho realizado pela comissão técnica e os resultados recentes. “Decidi renovar o contrato por alguns motivos. Primeiro, porque aqui é um lugar que eu tenho certeza que vou trabalhar muito. Conto com uma comissão técnica muito boa, uma preparação física também muito boa e a cada final de temporada tenho me sentido melhor pessoalmente e profissionalmente”, disse a brasileira.
“Além disso, tenho alguns objetivos pessoais, e o maior deles é tentar ir para as Olimpíadas de novo. Então, quis ficar em um lugar onde tenho a certeza que vou trabalhar muito, onde sei que vou me manter num nível bom. Temos uma atmosfera, uma energia incrível dos torcedores e aqui pensam muito no time, no grupo”, explicou.
+ Duda/Ana Patrícia vence jornada dupla e avança no Finals
Donas da liga
Roberta tem liderado o LKS Lodz em uma campanha perfeita na Liga Polonesa. No entanto, ela credita ao conjunto o bom momento vivido. Não só no campeonato local, mas também no Europeu, onde lideram seu grupo com três vitórias em quatro partidas. “Esse ano montamos um time muito bom e tenho evoluído muito. Fui muito bem acolhida, gosto de morar aqui, de viver aqui, e é um lugar onde me sinto feliz em trabalhar”, finalizou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Roberta volta à quadra pelo LKS Lodz no dia 1 de fevereiro, quando vai até a Alemanha enfrentar o Allianz MTV Stuttgart, único algoz da equipe polonesa na temporada. O confronto é válido pela fase de grupos da Champions League e um triunfo praticamente garante o LKS na próxima fase. Em seguida, no dia 5, a levantadora defende a invencibilidade na Liga Polonesa em partida contra o Energa MKS Kalisz.