Nesta quinta-feira (19), duas partidas envolvendo atletas brasileiras foram disputadas na Liga dos Campeões de Vôlei Feminino. Jogando em casa, o ŁKS Łódź, da Polônia, venceu o espanhol Tenerife La Laguna por 3 a 0 (25 a 16, 25 a 14 e 25 a 20).
No primeiro set, o time da casa mostrou a sua superioridade contra o lanterna do grupo D da competição logo de início. A equipe abriu 10 pontos de vantagem quando o placar apontava 15 a 5, encaminhando a sua vitória na parcial. O resultado final foi de 25 a 16 a favor das polonesas.
Logo depois, o ŁKS Łódź manteve o domínio na partida e, com um ritmo ainda mais avassalador, venceu o segundo set por 25 a 14. Por fim, o Tenerife até apresentou uma melhora no seu desempenho, mas perdeu novamente, agora por 25 a 20. A levantadora brasileira Roberta foi titular nos três sets e anotou apenas um ponto no confronto.
Assim, o clube polonês chegou a sua terceira vitória em quatro partidas da Liga dos Campeões, assumindo a liderança do grupo D. Por outro lado, o time espanhol permaneceu na lanterna da chave, tendo perdido todas as partidas que disputou até o momento.
Gabi não joga e VakifBank perde de virada
No outro confronto que envolvia uma atleta do Brasil, o turco VakifBank Istanbul perdeu por 3 a 2 (19 a 25, 19 a 25, 25 a 23, 25 a 20 e 15 a 10) para o SC Potsdam, da Alemanha. A ponteira Gabi Guimarães não entrou em quadra ao logo do duelo.
Mesmo com a derrota, a equipe da Turquia se manteve na liderança do grupo C com três vitórias em quatro jogos. O time alemão é o terceiro colocado, com a campanha de duas vitórias e duas derrotas.