Um clássico do voleibol brasileiro, recheado de estrelas será realizado neste sábado (10.12) pela nona rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O Sesi-SP, do quarteto de campeões olímpicos formado por Bruninho, Lucão, Serginho e Douglas e que conta ainda com o duas vezes medalha de prata, Murilo, receberá o Sada Cruzeiro (MG) de William, Evandro, Isac, Leal, Simón e sua turma. A partida será às 14h10, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo da RedeTV.
Na verdade, para ser justo ao citar as estrelas de cada um desses times é preciso falar o nome de todos, já que a equipe paulista ainda conta com Theo, Riad e Leandro Aracaju, entre outros, enquanto o time mineiro ainda tem em seu elenco nomes como Filipe e Serginho. Todos vencedores nestes mesmos grupos ou em seleções brasileiras.
O jogo tem tudo para ser de grande nível. Na opinião do central Lucão, o adversário é forte e, mesmo com as mudanças realizadas para esta temporada, conseguiu manter o grande nível técnico.
“O Sada Cruzeiro, no meu ponto de vista, tem o melhor plantel da Superliga. Perdeu alguns jogadores, mas colocou outros no mesmo nível ou até superior, dependendo das características. Continua sendo uma equipe fortíssima, tanto que é a única invicta do campeonato”, destacou o central do Sesi-SP, que faz questão de elogiar também a sua equipe.
“Temos chances de vencer essa partida. Temos uma boa equipe também, competitiva, tivemos um tropeço inesperado contra o Minas, mas as coisas seguiram caminhando bem na Superliga. Todo jogo contra o Sada é complicado. Vamos ter que controlar o saque deles, que acho que é uma das armas mais fortes, para tentar tranquilizar o jogo e fazer a nossa virada de bola, equilibrando a partida”, explicou Lucão.
Segundo o central Isac, apesar do Sada Cruzeiro ser o único time invicto na competição, há motivos de sobra para preocupação – especialmente em se tratando do Sesi-SP como adversário.
“Estou muito feliz com a atuação do nosso time nos jogos que já fizemos até agora. Estamos jogando bem, mas os adversários estão colocando nosso time em dificuldade. O mais importante é que temos conseguido jogar nesses tipos de situações. Fizemos sets apertados, e isso demonstra que os times estão nos colocando pressão”, destacou Isac.
O central do time mineiro prevê equilíbrio na partida deste sábado. “Contra o Sesi-SP, nunca é um jogo fácil, quanto mais lá na casa deles. Acredito que vá ser uma grande partida pelo que as duas equipes demonstraram até agora: um alto rendimento e um voleibol que tem empolgado a todos. E, independentemente de qualquer coisa, nosso time vai jogar para ganhar o tempo todo, em todos os sets”, afirmou Isac.
Outros jogos da rodada da Superliga
Depois do duelo entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro, a nona rodada terá prosseguimento com outras cinco partidas. Às 17h, o Minas Tênis Clube (MG) receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Às 18h, serão dois jogos: Lebes/Gedore/Canoas (RS) x São Bernardo Vôlei (SP), e Montes Claros Vôlei (MG) x JF Vôlei (MG).
Depois, às 18h30, o Funvic Taubaté (SP) jogará ao lado da sua torcida contra o Vôlei Brasil Kirin (SP), e, encerrando a rodada, ás 20h, um confronto do Sul do país: Bento Vôlei/Isabela (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR).
SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017
Nona rodada do turno
10.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
10.12 (SÁBADO) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)
10.12 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x JF Vôlei (MG), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
10.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 14h10, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – REDETV
10.12 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Vôlei Brasil Kirin (MG), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)
10.12 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)