8 5
Siga o OTD

Vôlei

Clássico entre Vôlei Nestlé e Praia Clube é destaque da rodada de sexta da Superliga

Uma briga direta pelos primeiros lugares na tabela de classificação encerrará a oitava rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17. O Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Vôlei Nestlé (SP) às 21h30 desta sexta-feira (09.12), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.

As duas equipes têm a mesma campanha na competição, com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota). A equipe de Osasco aparece em terceiro lugar, com um melhor saldo de pontos que o time mineiro – quarto colocado. O Rexona-Sesc (RJ) lidera a tabela de classificação, com 21 pontos, seguido pelo Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), com 18, mesma campanha das paulistas e mineiras, mas com um melhor saldo de sets.

Praia Clube foi derrotado na última rodada para o Brasília e tenta se reabilitar na Superliga

A ponteira Michelle, do Dentil/Praia Clube, comentou sobre o fato da equipe mineira estar focada na correção dos erros cometidos na última rodada quando o time mineiro foi superado pelo Terracap/BRB/Brasília Vôlei por 3 sets a 0.

“Vamos jogar em casa contra uma grande equipe e esperamos uma partida difícil. Temos treinado bastante para corrigirmos os erros do último jogo contra o Brasília. Estamos confiantes no trabalho que temos realizado e a expectativa é de fazermos um bom jogo”, explicou Michelle.

A central Fabiana, que se recupera de um desconforto na coxa direita, voltou a treinar com a equipe e tem a possibilidade de estar à disposição do treinador Ricardo Picinin. A ponteira norte-americana Alix, com uma luxação no dedo anelar da mão direita, é outra dúvida para o jogo desta sexta-feira.

No Vôlei Nestlé, a líbero Camila Brait pediu uma atenção especial ao volume de jogo do time mineiro e chamou a atenção para a importância da concentração na equipe de Osasco.

“Jogar no Praia Clube é sempre difícil. É uma equipe com uma torcida apaixonada e um grande time com campeãs olímpicas e jogadoras experientes. Elas têm muito volume de jogo e vamos precisar manter a paciência e sermos agressivas ao mesmo tempo. Será um jogo decidido nos detalhes e a equipe que errar menos, vai levar a melhor”, afirmou Camila Brait.

Outros jogos

A oitava rodada do turno terá outros quatro jogos na sexta-feira. Três partidas serão realizadas, às 19h30. O Renata Valinhos/Country (SP) receberá o Rio do Sul (SC), no Ginásio Municipal Antônio Elias, em Vinhedo (SP), o Genter Vôlei Bauru (SP) terá pela frente o Sesi-SP, no Panela de Pressão, em Bauru (SP), e o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) duelará com o Pinheiros (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP).

Na sequência, às 20h, o Fluminense (RJ) enfrentará o Camponesa/Minas (MG), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

SUPERLIGA FEMININA 16/17

8ª RODADA TURNO

09.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – SporTV
08.12 (QUINTA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 21h55, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV
09.12 (SEXTA-FEIRA)- Renata Valinhos/Country (SP) x Rio do Sul (SC), às 19h30, no Ginásio Municipal Antônio Elias, em Vinhedo (SP)
09.12 (SEXTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Sesi-SP, às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
09.12 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros (SP), às 19h30, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
09.12 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Camponesa/Minas (MG), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei