A levantadora Roberta liderou o LKS Commercecon Lodz na vitória da equipe diante do Tenerife La Laguna, da Espanha, nesta terça-feira (20), jogando fora de casa. Foi o primeiro triunfo do time polonês na Champions League de vôlei feminino, após estreia com derrota. O placar do jogo foi 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/18).
+ Rafaela Silva fica em 7º lugar no Masters de judô
Vindo de uma derrota em casa diante do Stuttgart, o Lodz precisava vencer para não se complicar logo de cara na Champions League de vôlei feminino. Enfrentando um time que também havia perdido na estreia, a equipe polonesa tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro set e dominou as parciais para conquistara vitória.
A tônica das três parciais foi praticamente a mesma: início equilibrado, com certa vantagem para o La Laguna, mas com deslancho polonês a partir da metade do set e vitória larga no fim. Roberta foi quem liderou a equipe nas duas primeiras ocasiões, com duas ótimas passagens que renderam seis pontos seguidos ao time em cada set.
Roberta sacou 20 vezes durante o jogo, sendo a que mais realizou o fundamento em toda a partida. A jogadora da seleção brasileira ainda anotou um ponto, justamente de ace. Enquanto isso, a maior pontuadora da partida foi a italiana Valentina Diouf, do Lodz, com 19 pontos.
Com o resultado, o Lodz sobe provisoriamente para a segunda colocação do grupo D da Champions League de vôlei feminino, com três pontos. Vale lembrar que a competição contém 20 equipes, divididas em cinco grupos de quatro. Apenas as líderes de cada chave mais as três melhores segundas colocadas avançam ao mata-mata. O próximo compromisso do Lodz será contra o Fenerbahce, em 11 de janeiro.
Cannet, de Milka, perde a primeira
O Volero Le Cannet, da França, perdeu de virada para o ucraniano Prometey Dnipro por 3 sets a 2 (24/26, 17/25, 25/14, 25/15 e 15/10). A equipe francesa venceu os dois primeiros sets, mas sucumbiu nas três parciais seguintes e saiu derrotada. A central Milka anotou cinco pontos, sendo dois de ataque, dois de bloqueio e um ace. A oposta Vita Akimova foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta foi a primeira derrota do Le Cannet, após ter vencido o romeno Volei Alba Blaj na primeira rodada. Foi, também, o primeiro triunfo do Prometey na competição – perdeu para o Vero Volley Milano na estreia. O Le Cannet aparece em segundo lugar do grupo B, atrás do Milano. O próximo compromisso do time francês será justamente contra as italianas, em 12 de janeiro.