O Gerdau Minas vai em busca do bronze no Mundial de clubes de vôlei feminino. Neste sádado (17), a equipe brasileira enfrentou o Conegliano (atual bicampeão italiano) e perdeu por 3 a 0, com parciais de 25/12, 25/17 e 25/21. Agora, o time de Belo Horizonte faz a disputa de terceiro lugar, contra o perdedor da outra semifinal.
+ Sada Cruzeiro vence mais uma na Superliga Masculina
O Minas começou apático no jogo, com o fundo de quadra da equipe não tendo um bom rendimento tanto nos passes, como na defesa. O Conegliano foi dominante na parcial, com Alexa Gray e Isabelle Haak virando praticamente todas as bolas.
A equipe brasileira melhrou no segundo set com Pri Heldes acionando Thaisa mais vezes no ataque e a central conseguindo pontos importantes para o Minas. Mas a equipe do técnico Nicola Negro seguiu cometendo alguns erros que permitiram o Conegliano desgarrar no placar para ganhar o segundo set.
No terceiro set, Nicola fez algumas mudanças com as entradas de Priscila Souza e Carol Gattaz e evoluiu no ataque. Mas o Minas seguiu tendo problemas no fundo de quadra e viu o time italiano vencer o set e avançar para a final.
Números do jogo
Alexa Gray e Isabelle Haak comandaram o ataque do Conegliano na vitória do time italiano neste sábado. Gray foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos (14 de ataque e 1 ace), enquanto Haak teve 14 acertos (13 de ataque e 1 de bloqueio). Do lado do Minas, a maior pontuadora foi Thaisa, com sete pontos (6 de ataque e 1 de bloqueio).
O Minas volta a entrar em quadra neste domingo (18) às 7h pelo horário de Brasília. A equipe enfrenta o perdedor do duelo turco entre Eczacibasi e Vakifbank. A final do Mundial de Clubes acontece na sequência às 10h.