Siga o OTD

Vôlei

Suzano e Guarulhos vencem e se firmam no G-8 da Superliga

Suzano e Guarulhos batem Brasília e Araguari, respectivamente, e se consolidam no G-8 da Superliga

Vedacit Guarulhos Suzano Superliga de vôlei masculino
Franco marcou 27 pontos contra o Araguari (Foto: Mauro Horita)

Os paulistas Suzano e Vedacit Guarulhos venceram jogos nesta quinta-feira (15) e se firmaram no G-8 da Superliga de vôlei masculino. O Suzano bateu o Brasília por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 26/24) fora de casa, enquanto o Guarulhos ganhou do Café Vasconcelos/Araguari pelo mesmo placar (25/19, 25/20 e 26/24), dentro de casa.

+ Tabela da Superliga de vôlei masculino

O primeiro a entrar em ação foi o Guarulhos. A equipe recebeu o Araguari e conseguiu se impor para vencer em sets diretos. A parcial de maior dificuldade foi a terceira, em que a disputa foi decidida no vai a dois. O maior pontuador da partida foi Franco, com 27 pontos. Pelo lado mineiro, Maicon Franca marcou 12 pontos.

Esta foi a segunda vitória seguida do Guarulhos, que agora já soma cinco triunfos na competição. A equipe tem 16 pontos e aparece em sétimo lugar na classificação geral da Superliga. Enquanto isso, o Araguari tem quatro triunfos e seis revés, acumulando 12 pontos e estando em nono lugar, fora da zona de classificação para os playoffs.

Suzano em 5º

Pouco depois, foi a vez do Suzano entrar em quadra, visitando o Brasília. A equipe paulista também foi dominante e saiu vitoriosa em 3 a 0. Assim como no jogo do Guarulhos, o terceiro set foi o mais dificultoso, terminando com placar de 26/24. Judson Amabel, do Suzano, e Rafael Bairros, do Brasília, anotaram 11 pontos cada.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Suzano chegou ao sexto triunfo na competição, agora com 17 pontos. A equipe aparece em quinto lugar na tabela da Superliga (tem também três derrotas). Já o Brasília segue na zona de rebaixamento, em 11º lugar, agora com nove derrotas e apenas uma vitória.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei