O Vakifbank deu o primeiro passo em busca de mais um título do Mundial de clubes de vôlei feminino. O atual campeão do torneio derrotou o Kuanysh, do Cazaquistão, na rodada de abertura da competição. O time turco, capitaneado por Gabi Guimarães, venceu o duelo por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/17.
+ Praia perde para Eczacibasi no jogo de abertura do Mundial de clubes
Com forte torcida em Antalya, o Vakifbank não teve problemas para vencer o Kuanysh em apenas três sets. A equipe da Turquia teve uma ótima atuação coletiva e conseguiu virar mais bolas do que as adversárias. A central Chiaka Ogbobu e a oposta Paola Egonu comandaram o ataque do Vakifbank, com 15 pontos cada. Elas dividiram a artilharia da noite com a ponteira Maëva Orle, do Kuanysh.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Gabi Guimarães teve um bom desempenho no jogo, comandando a linha de passe do Vakifbank ao lado da líbero Ayca Aykac. A brasileira anotou nove pontos na partida: seis de ataque, um de bloqueio e dois aces.
Próximos jogos
Com a vitória, o Vakifbank sai na frente no grupo B da competição. As duas equipes enfrentam nos próximos dias o Gerdau Minas, atual campeão sul-americano. O time do Brasil enfrenta o Kuanysh na quinta-feira (15) e o Vakifbank na sexta (16).
+ Veja a tabela do Mundial de clubes de vôlei feminino