Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi fatura o penta do Brasileiro de vôlei sentado

Sesi vence Paulistano por 3 sets a 0 e fatura o título do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado

Sesi Campeonato Brasileiro de vôlei sentado
(Foto: Divulgação/CBDV)

O Sesi/SP é pentacampeão brasileiro de vôlei sentado! A equipe derrotou o Paulistano/SP por 3 sets a 0 (parciais 25/18, 25/23 e 25/17) na manhã deste domingo (11), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e conquistou mais um título do Campeonato Brasileiro masculino de vôlei sentado – Série Ouro.

+ Brasil leva 14 medalhas no Pan-Americano de judô paralímpico

O primeiro e o último sets foram os períodos com maior domínio do Sesi, nos quais a equipe deu poucas oportunidades para o Paulistano liderar o placar. Já no segundo, ambos os times disputaram a dianteira, ponto a ponto, até o fim.

No terceiro e último set, o Sesi chegou a abrir 24 a 13 e viu o Paulistano dificultar a marcação do ponto decisivo. A definição da parcial aconteceu, enfim, após o Sesi quebrar uma sequência de quatro pontos consecutivos do adversário: 25 a 17.

Sesi vôlei sentado
Jogadores do Sesi comemoram quinto título brasileiro (Foto: Divulgação/CBDV)

Um dos destaques da campanha vitoriosa foi o atleta Thiago Rocha. “Foi um espetáculo de jogo. O Paulistano é uma ótima equipe. Perdemos o Paulista para eles, mas sabíamos que o nosso maior objetivo era o Brasileiro. Graças a Deus, veio essa vitória”, disse, após o jogo. Thiago amputou a perna esquerda abaixo do joelho, devido a um acidente de ônibus. Aos 10 anos, conheceu a modalidade e pratica desde então.

Caminho até o título

Nas semifinais, disputadas na manhã desse sábado, 10, o Sesi/SP derrotou o IPP-Brasil/PR por 3 sets a 0 (parciais 25/16, 25/15 e 25/22). Depois, o Paulistano/SP superou o Vasco/RJ por 3 sets a 2 (21/25, 25/16, 24/26, 28/26 e 17/15). Ambos os jogos tiveram transmissão do canal do YouTube da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As nove principais equipes do Brasil, de todas as regiões, iniciaram o torneio. Neste ano, sete times permaneceram do Brasileiro de 2021. O finalista Paulistano/SP e a Adefa-Estrela do Norte/AM se qualificaram para o Campeonato após terem sidos campeões da Série Prata A e B, respectivamente. O torneio foi dividido em duas chaves (A e B), em turno único. Classificaram-se os oito primeiros para as quartas de finais.

Mais em Paralimpíada Todo Dia