As jogadoras do Osasco São Cristóvão Saúde vestiram roupa nova para reencontrar sua torcida após três partidas fora de casa na Superliga Feminina. A equipe do técnico Luizomar apresentou o novo uniforme na noite desta sexta-feira (9), no ginásio José Liberatti, com vitória sobre Barueri por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/20).
+Confira a tabela da Superliga Feminina de vôlei
Com 18 acertos, a polonesa Mali Smarzek foi a maior pontuadora da partida. Porém, a líbero Natinha foi eleita a melhor em quadra. “Fico muito feliz com o reconhecimento, mas muito mais feliz pelo nosso jogo coletivo e por termos conseguido a vitória diante da nossa torcida, especialmente porque vínhamos de um resultado ruim contra o Praia”, disse a ganhadora do troféu VivaVôlei.
A coleção chamada Igualdade foi apresentada nesta sexta-feira. O novo uniforme movimentou os torcedores nas redes sociais, que aprovaram o design. A nova combinação de cores, traz um balanço entre tons de azul, rosa, lilás, roxo e preto. As camisas da temporada 2022/23 do Osasco São Cristóvão Saúde já estão disponíveis na loja oficial do clube, a Osasco Vôlei Store
O jogo
Osasco soube impor seu volume de jogo desde o início da partida e conseguiu abrir uma vantagem tranquila sobre o Barueri para levar o primeiro set. As comandadas de Luizomar abriram 14/10 com um bloqueio de Fabiana. Adenizia, também no paredão, fez 20/14. A polonesa Mali Smarzek deu números finais a parcial: 25/19.
O segundo set foi duro do início ao fim. Dessa forma, os dois times se alternaram na liderança e a maior diferença foi de dois pontos para cada lado. No final, prevaleceu o maior equilíbrio e experiência de Osasco. Mali atacou no 19/19 e, na reta final, foi decisiva. O ponto final foi da oposta polonesa para garantir a vitória do time da casa por 26/24.
Assim como na parcial inicial, o terceiro set começou com equilíbrio. Contudo, Osasco novamente fez valer seu jogo. Kenya, com um ace, fez 16/12 e Adenizia, com dois bloqueios consecutivos, levou o placar a 18/13 e 19/13. Luizomar promoveu a inversão no 5/1 e entraram Giovana e Tifanny. Além disso, a levantadora marcou um ponto de saque e a oposta fez o match point da entrada de rede. O ponto da vitória por 25/20 veio com Fabiana.
Outros jogos da sexta
O Brasília Vôlei conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina. Foi sofrida. 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 23/25, 25/15 e 11/15) de virada fora de casa sobre o São Caetano. Assim, o time do Distrito Federal chegou a 6 pontos e ocupa a décima posição.
Por fim, o Fluminense também virou para cima do Unilife Maringá. Jogando fora de casa, as cariocas começaram perdendo os dois primeiros. Contudo, foram atrás do resultados e acabaram o jogo em 3 sets a 2 (25/21, 27/25, 26/28, 19/25 e 12/15).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK