O Vôlei Renata foi eliminado do Mundial de Clubes de vôlei masculino nesta quinta-feira (8). A equipe de Campinas perdeu para o Perugia, da Itália, por 3 a 0 (25/22, 25/16 e 25/21) na segunda rodada da competição disputada em Betim-MG. A equipe brasileira perdeu seus dois jogos da fase de grupos do torneio.
+ Tabela de classificação, resultados e agenda de jogos da competição
O time de Campinas estreiou com uma derrota por 3 a 0 no primeiro jogo do Mundial de Clubes contra o anfitrião Sada Cruzeiro. Com isso, o Vôlei Renata precisava de uma vitória sobre o Perugia para manter a chance de classificação à semifinal do torneio. Mas o domínio do jogo foi do time italiano. O Perugia venceu os três sets da partida sem grande dificuldade, para eliminar o time brasileiro. “Acho que isso foi uma ótima experiência e que vai ajudar a gente a melhorar o trabalho para gerar frutos na disputa da Superliga”, afirmou o oposto Lucas Borges após o jogo.
Sem o oposto titula Felipe Roque, que sentiu um desconforto no joelho na partida anterior, quem comandou o ataque do Vôlei Renata foi seu substituto Lucas Borges, que fez nove pontos (8 de ataque e 1 de bloqueio). Já o destaque do time italiano foi o ponteiro Wilfredo Leon, com 13 pontos (10 de ataque e 3 aces).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK