A fase de grupos da Champions League de Vôlei Feminino teve o seu início nesta semana, com 20 equipes divididas em cinco grupos. As respectivas líderes e três melhores segundas colocadas avançam para a etapa de mata-a-mata.
A equipe polonesa Chemik Police, onde jogam as brasileiras Maira Cipriano e Fabíola, venceu na estreia o time búlgaro Maritza Plovdiv por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/11. Maira foi titular nos três sets e contribuiu com 13 pontos de ataque, tendo uma eficiência de 65% em suas ações ofensivas. Já Fabíola, apenas entrou ao longo da partida e não pontuou nenhuma vez.
Do mesmo modo, o pentacampeão da competição, o VakıfBank Istanbul venceu na sua estreia por 3×0 (25×15, 25×21 e 25×9) o Crvena Zvezda, da Sérvia. A ponteira e jogadora da seleção brasileira, Gabi Guimarães, não entrou em quadra em nenhum momento do jogo.
No grupo D, o LKS Lódz, da levantadora Roberta Ratzke, perdeu em casa por 3 a 0 para o Allianz MTV Stuttgart, da Alemanha, com as parciais de 25/23, 25/12 e 25/20, na estreia da Champions League Feminina. A atleta brasileira do time polonês marcou apenas um ponto de saque. No grupo B, o francês Le Cannet, da brasileira Milka Silva, venceu um jogo disputadíssimo por 3 a 2 (25/23, 18/25, 23/25, 25/21 e 15/7) à frente do clube romeno Alba Blaj. No entanto, a pernambucana anotou somente um ponto e atacou em três oportunidades.
Sequência da Champions League Feminina
Chemik Police, líder do grupo E e time da Maira Cipriano e da Fabíola, jogará a próxima partida contra o CSM Târgoviște, da Romênia, no dia 21 de dezembro. Bem como o VakıfBank Istanbul, da Turquia, que volta a quadra fora de casa, contra o clube alemão SC Potsdam.
Da mesma forma, no dia 20, Le Cannet joga longe de sua torcida, contra o SC Prometey Dnipro, da Ucrânia. O time polonês da levantadora Roberta, o LKS Lódz, volta a atuar também nessa data, enfrentando a equipe espanhola Tenerife La Laguna.