Siga o OTD

Vôlei

Fenerbahce estreia com vitória na Champions League feminina

Fenerbahce, de Macris e Ana Cristina, bate La Laguna na estreia da Champions League feminina

Fenerbahce Macris Ana Cristina Champions League de vôlei feminino
Macris levantando para Asli (Foto: Divulgação/CEV)

O Fenerbahce, onde atuam as brasileiras Macris e Ana Cristina, venceu o espanhol Tenerife La Laguna na estreia da Champions League de vôlei feminino, nesta terça-feira (06). Jogando sob seus domínios, o time turco fechou a partida com placar de 3 sets a 0 (25/17, 27/25 e 25/14). Ana marcou seis pontos, enquanto Macris anotou um ponto.

+ Emily Rosa é 5ª colocada no Mundial de levantamento de peso

Foi um jogo bem controlado pelo Fenerbahce, que é o atual vice-campeão da Champions League. A equipe turca sofreu apenas no segundo set, quando chegou a ter 21 a 20 contra, mas chegou à virada. Na primeira e na terceira parciais, o time abriu frente após o oitavo ponto e venceu com largas vantagens no placar.

Macris começou o jogo como titular, enquanto Ana Cristina entrou durante a partida. A levantadora da seleção brasileira anotou um ponto, de ace. Já Ana Cristina fez seis pontos, sendo cinco de ataque e um de bloqueio. A maior pontuadora foi a russa Arina Fedorovtseva, com 16 pontos. Pelo lado espanhol, Lisbet Arredondo foi o destaque, com dez pontos.

A Champions

Com a vitória, o Fenerbahce larga em vantagem na Champions League de vôlei feminino. Assim, a equipe aparece na liderança do grupo D, com três pontos. O próximo compromisso turco na competição será em 21 de dezembro, contra o Allianz MTV Stuttgart, da Alemanha, fora de casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a Champions League de vôlei possui 20 equipes, divididas em cinco grupos de quatro. Após jogarem entre si em turno e returno, a primeira colocada avança de forma direta ao mata-mata, além das três melhores segundas colocadas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei