Vai começar nesta quarta-feira (7) o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2022! A edição deste ano acontecerá em Betim, interior de Minas Gerais. A cidade mineira recebe o torneio pela terceira vez consecutiva. Além disso, ao todo, essa é sexta oportunidade que sedia a competição. Com três representantes na briga pelo título, o Brasil tenta chegar ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez.
+Confira a tabela do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino
Campeão em quatro oportunidades em Betim e o único clube brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro visa conquistar o pentacampeonato. Além disso, caso vença a edição de 2022, a equipe celeste chegaria ao segundo título seguido. Outros dois brasileiros estão na disputa. O Vôlei Renata e o Itambé Minas tem condições de bater de frente com as demais equipes em busca do título.
A equipe paulista acumula dois vice campeonatos na história do Mundial de Clubes de vôlei. Contudo, o fato ocorreu há mais de 30 anos. Em 1990, os Campineiros perderam a final para o Gonzaga Milano e no ano seguinte mais uma derrota para o Porto Ravena, ambos da Itália.
Confronto Brazuca na fase de grupos
O Mundial de Clubes de vôlei vai reunir seis equipes divididas em dois grupos. Na primeira fase, os clubes enfrentam enfrantam-se em turno único contra os adversários do grupo. Assim, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase mata a mata. Essa etapa do torneio está estruturada a partir das semifinais, finais e disputa de terceiro lugar.
No grupo A, os atuais campeões estaduais Sada Cruzeiro e Vôlei Renata se enfrentam na primeira rodada. O Perugia, da Itália, completa a trinca de clubes no poule. Enquanto isso, no lado B, o Itambé Minas e Paykan fazem o duelo de abertura do Mundial. Por fim, o Trentino fecha a chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK