O Dentil Praia Clube segue como a única equipe invicta na Superliga Feminina de vôlei 2022/2023. A equipe de Uberlândia conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira, após derrotar o Unilife Maringá por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/17.
+ Tabela da Superliga Feminina
O Praia Clube dominou o primeiro set para conseguir abrir 1 a 0 no jogo. O segundo set foi o mais parelho da partida, com Maringá não deixando as adversárias abrir uma vantagem grande no placar. No terceiro, a equipe paranaense saiu na frente, mas o Praia conseguiu a virada para fechar o confronto em apenas três sets.
+ Laura Pigossi vai às quartas do Aberto da República
A ponteira dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos para o Praia (15 de ataque e 1 de bloqueio). Jussara Silva quem mais pontuou no Maringá, com 13. A levantadora Claudinha Bueno, do Dentil Praia Clube foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.
Minas vence no tiebreak
O outro jogo da noite da Superliga Feminina foi um duelo de cinco sets entre Gerdau Minas e Fluminense. A equipe carioca chegou a abrir 2 a 1 no placar, mas o Minas conseguiu a virada e ganhou o duelo por 3 a 2. As parciais do jogo foram de 22/25, 25/18 18/25, 25/16 e 15/11.
A levantadora Pri Heldes, do Minas, ganhou o Troféu Viva Vôlei pelo desempenho na partida. A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, fazendo 21 pontos para a equipe mineira. Kisy e Yonkaira Peña vieram na sequência com 19. Pelo Fluminense, as maiores pontuadoras foram Elina Rodriguez (15), Lays Freias (12) e Lara Nobre (12).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK