Três times com brasileiros nos elencos foram para a quadra nesta quarta-feira (30), em partidas válidas pelo fechamento do turno da quarta fase da Champions League de vôlei masculino.
Nesta etapa da competição, são vinte equipes divididas em cinco grupos de quatro, jogando em turno e returno dentro das próprias chaves. Ao final das seis rodadas, classificam-se para as quartas de final os campeões das chaves e os três melhores segundos colocados.
+ No tiebreak, Sesi Bauru bate Sesc Flamengo na Superliga
Jogando fora de casa, o francês Montpellier, de Leonardo Nascimento, o Leozinho, Renan Michelucci e Thiago Veloso perdeu para o sérvio Vojvodina por 3 a 1, parciais de 19/25, 30/28, 25/17 e 25/23. Michelucci e Veloso combinaram para dez pontos, com seis de Renan e quatro de Thiago. Leozinho não jogou. Foi a terceira derrota em três partidas disputadas até agora pelo Montpellier no Grupo A, e o time francês é o lanterna da chave com apenas um ponto. O Vojvodina ganhou a primeira e foi a três. O polonês Jastrzebski Wegiel lidera com nove e, em segundo, está o alemão VfB Friedrichshafen com cinco.
Já na Bélgica, o Knack Roeselare, de Maycon Leitte, perdeu para o italiano Civitanova por 3 a 1, com parciais de 25/19, 21/25, 25/23 e 29/27. O central brasileiro entrou durante o primeiro set mas não pontuou. O Civitanova segue na liderança do grupo C da Champions League com nove pontos. O francês Tours VB tem seis, enquanto Roselare e Benfica tem dois cada
Matheus Rodrigues fora
Pelo Grupo B, o alemão Berlin Volleys, de Matheus Rodrigues, se recuperou de derrota na rodada anterior ao vencer fora de casa o polonês Zawiercie por 3 a 1. As parciais foram de 25/21, 20/25, 29/27 e 27/25. O brasileiro, porém, não entrou em quadra. Foi a segunda vitória do time em três jogos e, com ela, vai a cinco pontos. O Zawiercie perdeu a primeira e lidera com seis pontos. O turco Halkbank Ankara também tem cinco e o búlgaro Hebar Pazardzhik soma dois.