Valendo a liderança da Superliga Masculina de vôlei, Sada Cruzeiro e Vôlei Renata se enfrentaram neste domingo (27) no Ginásio Riachão, em Belo Horizonte (MG). Embora estivesse bastante desfalcado com as ausências dos titulares Lucão e Rodriguinho, o atual campeão não teve problemas para vencer por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/22) e assumir a ponta da tabela.
+ Confira a tabela da Superliga Masculina de vôlei
Com o resultado deste domingo, o Sada Cruzeiro chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança da Superliga novamente. A derrota do Itambé Minas para o Suzano no último sábado (27), fez o rival parar nos 18 pontos.
Do outro lado, o Vôlei Renata parou na terceira posição com 16 pontos. Além disso, essa foi a sua segunda derrota na Superliga. Por fim, a equipe de Campinas poderá ter uma revanche em breve. As duas equipes estão no mesmo grupo do Mundial de Clubes.
O jogo
O Vôlei Renata começou bem a partida. Com boa passagem de Felipe Roque no saque, o time de Campinas conseguiu abrir três pontos de diferença na partida. Contudo, na metade da primeira parcial, o Sada Cruzeiro consertou seu serviço e também o side out para empatar o jogo. Tudo ficou igualado até os visitantes cometerem erros de ataques e a equipe Celeste fechou o set em 25 a 20.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As duas parciais seguintes foram de domínio total dos donos da casa. Com excelentes atuações de Vaccari e Lopez, além da boa distribuição de Uriarte, os atuais campeões da Superliga impôs seu ritmo agressivo. Assim, não deu nenhuma chance de reação ao Vôlei Renata. O placar terminou 25 a 19 no segundo set e 25 a 22 no terceiro.
Outros resultados do domingo
Neste domingo, foram realizados mais duas partidas da oitava rodada da Superliga. O lanterna, Rede Cuca, recebeu o Apan Blumenau e perdeu por 3 sets a 0 (15/25, 18/25 e 12/25). Também jogando fora de casa, o Montes Claros América bateu o Brasília de virada por 3 sets a 2 (25/21, 18/25, 19/25, 25/18 e 9/15).