8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo e Osasco vencem na rodada dupla da Superliga

Sesc Flamengo derrotou o Brasília, enquanto Osasco ganhou do São Caetano na rodada dupla desta sexta-feira (18) na Superliga Feminina

Superliga: Sesc Flamengo x Brasília - Juciely ataca bola. Ela usa o nome de Isabel na camisa
Juciely jogou com camiseta homenageando Isabel Salgado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A noite desta sexta-feira (18) teve rodada dupla da Superliga Feminina de vôlei. No primeiro duelo do dia, o Sesc RJ Flamengo venceu o Brasília Vôlei por 3 a 0 (parciais de 25/19, 25/20 e 25/8). Na sequência, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Energis 8 São Caetano por 3 a 2 (22/25, 25/18, 22/25, 25/13 e 16/14).

+ Rumo ao Bi: Brasil se classifica ao Mundial de handebol feminino de 2023

No Rio de Janeiro, o Sesc Flamengo precisou de apenas três sets para derrotar o Brasília Vôlei. A equipe comandada por Bernardinho teve uma grande atuação coletiva, tanto ofensiva, quanto defensivamente. Destaque para o terceiro set, onde o time carioca venceu por 17 pontos de diferença. A maior pontuadora da partida foi a norte-americana Roni, com 18 acertos. A ponteira também foi eleita a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei.

Em São Caetano do Sul, Osasco São Cristóvão Saúde e Energis 8 São Caetano fizeram uma batalha em cinco sets. As duas equipes oscilaram durante a partida, precisnado do tiebreak para definir o vencedor. O time da casa chegou a ter dois match points, mas Osasco conseguiu salvar os pontos e fechar o jogo na sequência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A central Adenízia, de Osasco, levou o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 17 pontos na partida. A maior pontuadora foi a oposta polonesa Mali Smarzek, com 19, com Glayce também fazendo 17 para o time vencedor. Do lado do São Caetano, a maior pontuadora foi Camila Mesquita, com 16.

Homenagens a Isabel

Torcedor do Flamengo segura cartaz com os dizeres: Isabel teus sonhos serão sempre lembrados
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

As partidas desta semana da Superliga estão contando com homenagens a Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro que faleceu na quarta-feira (16) aos 62 anos, com um minuto de silêncio antes das partidas. Isabel começou no vôlei nas categorias de base do Flamengo. Juciely, capitã da equipe rubro-negra, jogou com o nome de Isabel na sua camisa.

“Terça-feira fomos dormir felizes com nossa vitória sobre o Minas, mas no dia seguinte acordamos tristes com a notícia”, afirmou Luizomar de Moura, técnico do Osasco em entrevista ao SporTV antes do jogo. O treinador relembrou os feitos da atleta que foi de uma geração responsável pela popularização do vôlei no Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei