Com o Ginásio Liberatti em chamas, o Osasco São Cristóvão Saúde acabou com a invencibilidade do Gerdau Minas na Superliga Feminina de vôlei. Na noite desta terça-feira (15), a equipe paulista saiu perdendo o jogo, mas atropelou as atuais campeãs da liga nacional nos sets seguintes para conquistar a sua terceira vitória.
+Confira a tabela da Superliga feminina de vôlei 2022/2023
Com o resultado desta terça, o Osasco São Cristóvão Saúde sobe para a quarta colocação da primeira fase com oito pontos somados. A única derrota da equipe paulista aconteceu na estreia da Superliga diante o Sesi Bauru. Na próxima rodada, o adversário será o São Caetano. A partida acontece na próxima sexta-feira (18) às 20h.
Além de acabar com a invencibilidade, a derrota colocou o Gerdau Minas três pontos atrás do líder e rival Praia Clube. A diferença pode ficar ainda maior, pois na próxima rodada, as minastenistas irão enfrentar a equipe de Uberlândia. O jogo acontece no sábado (19), na Arena UniBH, a partir das 19h.
O jogo
A primeira parcial foi bastante equilibrada. O Osasco forçou o saque e conseguiu se manter na frente do placar durante boa parte da parcial. O time da casa chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas o Minas foi atrás e empatou. Na reta final, a equipe mineira ainda salvou quatro set points e fechou na primeira oportunidade, 27 a 29.
O segundo set foi de domínio das donas da casa. O Osasco soube aproveitar bem o side outs, além de forçar no saque, para abrir uma vantagem confortável no set. O Minas errou bastante nos serviços e a segunda parcial acabou em 25 a 17 para o time paulista.
Uma reprise aconteceu no terceiro set. Continuando errando muito nos saques, o Minas viu as adversárias abrirem oito pontos de vantagem. Com o psicológico das minastenistas afetado, o Osasco soube aproveitar o momento e virou a partida com 25 a 16.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O quarto set, com um show de Micaya e Adenizia, o Osasco foi melhor. Visivelmente abatidas, o Minas tentou uma reação com Kisy, e outra vezes com Pri Daroit, mas continuou errando bastante nos ataques. A parcial terminou 25 a 20 para as donas da casa.
Outros jogos da noite
No clássico que abriu a quarta rodada da Superliga feminina, o Sesc RJ Flamengo também quebrou uma invencibilidade. Diante o rival, Fluminense, as flamenguistas fizeram 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 16/25 e 23/25, no ginásio do Hebraica. O resultado colocou a equipe do técnico Bernardinho no top 8 da liga.
Em Maringá, o time que leva o nome da cidade acabou perdendo no tiebreak para São Caetano Vôlei. A equipe paulista fez 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 28/26, 15/25 e 14/16) e conquistou sua primeira vitória na Superliga