Na estreia de sua nova casa, o ginásio Paulo Skaf, com capacidade para 5 mil torcedores, o Sesi Bauru derrotou o fortíssimo Minas por 3 sets a 1 com parciais de 26/24, 19/25, 25/23 e 25/22 e conquistou o título da Supercopa, competição que abriu a temporada nacional do vôlei feminino brasileiro.
+São José e Araguari estreiam com vitória na Superliga
+Sada Cruzeiro vence Rede Cuca na abertura da Superliga
+Flu bate Sesc Fla em esquenta para final do Carioca feminino
+Tabela da Superliga de vôlei masculino 2022/2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Foi lindo! Ginásio lotado! Só tenho que agradecer! Espero que seja assim na Superliga também porque o esporte em Bauru é muito prestiagiado. Espero que a torcida venha desse jeito em mais jogos”, afirmou a levantadora Dani Lins, eleita a melhor da partida.
O Sesi Bauru se aproveitou do desentrosamento do Minas, que só fez dois treinos com todo o elenco antes da final. A equipe comandada pelo técnico Nicola Negro contou em quadra com cinco jogadoras que disputaram o Mundial, que terminou na semana passada: Carol Gattaz, Kisy, Nyeme e Julia Kudiess, vice-campeã com a seleção brasileira, além da dominicana Yonkaira Peña.
Das jogadoras que ganharam a prata com a seleção brasileira, o desfalque foi Pri Daroit, contundida, que foi substituída pela jovem Luiza Vicente, enquanto Julia Kudiesse ficou no banco da bicampeã mundial Thaisa, que continua sendo um dos destaques do Minas. Do lado do Sesi Bauru, a novidade foi a presença da líbero Leia, que trocou de time depois de sete anos defendendo o Minas.
Dentro de quadra, valeu o entrosamento do Sesi Bauru, que disputou 11 jogos para conquistar o bicampeonato paulista, enquanto o Minas fez apenas a sua primeira partida na temporada.
O JOGO
No primeiro set, o Sesi Bauru dominou completamente o duelo até chegar a 21 a 15. A partir daí, no entanto, o Minas montou um paredão na rede e fez seis pontos seguidos, a maioria deles de bloqueio, para chegar no empate por 21 a 21. Depois disso, a disputa foi ponto a ponto até a equipe da casa conseguir fechar em 26/24.
No segundo set, quem começou melhor foi o Minas, que rapidamente abriu 8 a 3, mas o Sesi Bauru reagiu, conseguiu virar o placar e chegou a 12 a 10. Mas a equipe mineira voltou a reagir, passou a frente de novo numa bola atacada por Kisy chegou a 17 a 13. Daí em diante, o time não perdeu mais a dianteiro e chegou à vitória por 25/19.
O Sesi Bauru, depois de um começo equilibrado de terceiro set, conseguiu uma sequência de pontos para fazer 8 a 5. Depois disso, apesar do Minas ter se mantido sempre por perto, a equipe da casa conseguiu liderar a maior parte da parcial e conseguiu fechar em 25/23 num pontaço de Ivna.
No quarto set, o Sesi Bauru entrou em quadra disposto a não dar chance ao Minas. A equipe conseguiu se manter na frente a maior parte do tempo e conseguiu fechar em 25/22 com ponto decisivo de Mayhara.