Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru vence Pinheiros de novo e é bicampeão Paulista

No Panela de Pressão, Bauru bateu o Pinheiros e conquistou o título Estadual sem perder nenhum jogo.

Sesi Bauru novo líder do Paulista de vôlei feminino / Pinheiros vôlei
Foto: G6 Clicks Studio

O Sesi Bauru é o campeão do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2022. Jogando no Ginásio Panela de Pressão na manhã deste domingo (16), a equipe bauruense bateu o Pinheiros na segunda partida da decisão por 3 sets a 1.

+Egonu fala apenas em descanso e volta atrás em aposentadoria

Com o resultado, além de chegar à decima primeira vitória consecutiva e manter-se como a única equipe ainda invicta na competição, o Bauru conquistou o bicampeonato do Paulista de vôlei feminino. O time já foi campeão em 2018 e vice em 2020. Antes, nos anos de 2013 e 2015, as equipes femininas de vôlei do Sesi-SP também já haviam decidido o título estadual, tendo sido vice-campeãs em ambas as oportunidades.

+ Brasil perde para Sérvia e fica com a prata no Mundial

O jogo

O primeiro set começou bastante equilibrado. Muitas trocas de pontos e pequenas vantagens até a parte final da parcial. Assim como no jogo de ida, o Sesi foi superior nesse momento decisivo e conseguiu abrir uma boa vantagem para fechar em 25 a 19.

No segundo set, o Pinheiros começou relativamente melhor. Depois de virar um 3/0, a equipe da Capital conseguiu fazer uma vantagem de 14/11. Contudo, o Sesi Bauru reagiu mais uma vez e aproveitou bem os erros que as pinheirenses cometeram para virar e fechou a segunda parcial em 25 a 19.

Com as entradas de Paula e Gabi Martins, além da performance da levantadora Naiane e de Edinara, o Pinheiros fez o melhor set nas duas finais. A equipe da Capital abriu uma vantagem de 10 pontos logo cedo e soube administrar para fechar em 16 a 25.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois da queda de rendimento na parcial anterior, o Sesi Bauru voltou aos trilhos no quarto set. Um boa passagem de Mayhara no saque deu a vantagem necessária para o time baurense administrar e conquistar o campeonato com um 25 a 19.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei