A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou mudanças para os Campeonatos Mundiais de vôlei de 2026. Após aprovação do conselho da entidade, tanto no masculino, como no feminino, o torneio agora terá 32 times a partir das próximas edições da competição.
+ Carol Solberg e Bárbara Seixas levam o ouro nos Jogos Sul-Americanos
O formato dos Campeonatos Mundiais de vôlei também será simplificado e vai ser o mesmo nos dois gêneros. As 32 equipes vão ser divididas em oito grupos de quatro times. Após a primeira fase, as duas melhores equipes de casa chave avançam para o mata-mata com oitavas de final; quartas de final; semifinal e a disputa das medalhas de ouro e bronze.
“A FIVB quer trazer mais oportunidades para que as seleções nacionais participem do nosso maior evento, o Campeonato Mundial, enquanto também queremos oferecer um grande espetáculo de vôlei para os fãs ao redor do mundo”, afirmou Ary Graça, presidente da federação internacional. O dirigente também disse que uma das metas dessa expansão do torneio é ajudar o desenvolvimento do esporte, com foco em equipes emergentes no cenário internacional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK