Não rolou surpresa nas semifinais do Campeonato de Mineiro 2022 de vôlei. O Minas Tênis Clube superou o Araguari / Café Vasconcelos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 31/29, nesta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Em seguida, o Sada Cruzeiro bateu o Olympico Club / Apan Eleva por 3 sets a 0, com 25/17, 25/21 e 25/16, na noite desta sexta-feira (14), e garantiu sua vaga. A final acontece neste sábado (15) às 19h, novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem. Antes, às 16h, acontece a disputa do bronze.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi a vitória do Sada Cruzeiro
A equipe comandada por Filipe Ferraz vai em busca do seu 13º título consecutivo da competição e, por ter tido a melhor campanha da primeira fase, vai contar com a força de sua torcida em casa.
Lucão, central que vai disputar sua primeira final de Mineiro com o Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do duelo desta sexta-feira, com 12 acertos, sendo quatro no bloqueio. O capitão Wallace foi o segundo maior marcador, com nove pontos.
+ Bárbara e Carol Solberg estão na final do vôlei de praia
Wallace falou da expectativa do grupo para mais uma decisão, a segunda em menos de 20 dias do Cruzeiro, considerando o jogo decisivo da Supercopa.
“É gostoso estar sempre disputando finais, mas não é fácil não. Cada final é um sentimento diferente. Mais uma vez vamos entrar com tudo, sentir o frio na barriga de novo, e isso é o que nos move. Vai ser um jogo difícil contra o Minas, e acho que a partida vai passar pelo saque. Quem sacar melhor e consequentemente errar menos, tem maior chance de sair com a vitória. Vamos brigar demais por esse título, que é muito importante para nós”, afirmou o capitão Wallace.
Como foi a vitória do Minas Tênis Clube
“Foi um jogo difícil, eles nos pressionaram bastante, mas saímos com o nosso objetivo, que era a vitória e a vaga na final do Mineiro. Amanhã a gente entra em quadra com espírito de luta, independentemente de qual for o nosso adversário. Vamos dar o nosso melhor pra buscar um bom resultado”, avaliou o ponteiro Henrique Honorato sobre a final diante do Sada Cruzeiro.
+ AO VIVO: Brasil x Sérvia na final do Mundial de Vôlei; sábado, 15h
O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Kelvi G., Marcus, Leandro Vissotto e o líbero Maique. Ao longo do jogo entraram o central Juninho, o ponteiro Henrique ‘Tchó Tchó’ Meireles, o oposto André Saliba e o levantador Rhendrick.