Maringá convoca torcida para a primeira partida em casa no returno da Superliga de Vôlei, contra o Taubaté.
O Maringá Vôlei terá, no próximo sábado (13), mais um confronto na Superliga Masculina de Vôlei 2017/18. O time enfrenta, às 18h30, no ginásio Chico Neto, o Taubaté pela segunda rodada do segundo turno. O jogo terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Acompanhe também aqui, no Olimpíada Todo Dia.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI
Para encarar o adversário, quarto colocado na classificação da competição, o time maringaense adotou uma nova estratégia. O técnico Alessandro Fadul, que assumiu a equipe no último dia 28 de dezembro, tem dado mais oportunidades nos treinamentos a atletas que vinham atuando pouco. “Estamos promovendo um rodízio maior nos treinos, que foram intensificados. A ideia é recuperar todo o grupo para fazer uma grande partida no sábado”, disse Fadul.
Nas últimas semanas, a preocupação da comissão técnica esteve concentrada na recuperação da confiança da equipe. “No dia a dia estamos implementando dinâmicas, outras formas de treinamento para motivar o grupo. Precisamos sair dessa situação e vamos entrar em quadra para lutar do início ao fim. Não temos que ficar presos ao favoritismo do Taubaté ou achar que o jogo já é da equipe adversária”, comentou o técnico.
Na primeira partida em casa do returno da Superliga, o Maringá espera apoio dos torcedores para vencer o Taubaté. O time vai reencontrar a torcida depois de pouco mais de um mês. O jogo mais recente no Chico Neto foi contra o Montes Claros Vôlei, em 6 de dezembro. “A missão é difícil, como todos os jogos são complicados, não tem partida fácil. Esperamos colher um resultado positivo para o time e Maringá, para o nosso torcedor que vem nos apoiando mesmo nesse momento difícil, que tem mandando mensagens positivas. Esperamos recompensar isso no final do returno”, diz Fadul.
A partir do próximo jogo, o ponteiro Thiago Alves não estará mais em quadra para defender a camisa do Maringá. Um acordo entre a Diretoria do Time e o jogador resultou na saída do atleta, que foi medalha de prata ao lado de Ricardinho nos Jogos Olímpicos de Berlim em 2012.
O presidente do clube e levantador do time, Ricardinho, agradeceu ao jogador, que foi companheiro da equipe maringaense por 6 meses. “Desejamos boa sorte e que ele tenha muito sucesso”, afirmou.