8 5
Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata derrota Sesi-SP em casa e é campeão paulista

Vôlei Renata vence segunda partida em casa e conquista título do Estadual.

Vôlei Renata Sesi SP Campeonato Paulista de Vôlei Masculino 2022
(Pedro Teixeira/Vôlei Renata/arquivo)

O Vôlei Renata é o campeão do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2022. Nesta quarta-feira (12), o time campineiro bateu o Sesi-SP novamente no Ginásio Taquaral e conquistou o tricampeonato da sua história. Com uma partida inspirada de Adriano e Felipe Roque, a equipe azul e branca fez 3 sets a 1 (25/15, 25/23, 21/25 e 25/15).

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2022

“Eu tive que recuperar de uma lesão que me fez para por uma ano. Agora tive também a honra de ser convocado para a Seleção Brasileira. Mas esse sentimento dessa conquista, jogando de titular, com certeza vou guardar no meu coração”, confessou Felipe Roque, ponteiro do Vôlei Renata.

Além do tricampeonato da sua história, com o resultado desta noite, o Vôlei Renata quebrou uma mazela de derrotas para o Sesi-SP em finais do estadual. Foram três decisões perdidas para a equipe da capital em 2011, 2013 e 2014.

O jogo

O primeiro set foi de domínio do Vôlei Renata. A parcial lembrou bastante a partida de ida com Sesi pouco confiante no saque. Na reta final da etapa, o time da Capital teve uma boa passagem no saque com Birigue e esboçou o que seria uma reação no segundo.

A partida ficou bastante equilibrada no segundo set. O saque do Sesi encaixou ao passou que a Vôlei Renata começou a errar bastante. Contudo, o time da casa teve frieza e, com Adriano sacando, fez 2 sets a 0.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na terceira parcial, foi a vez do levantador do Sesi, Carísio ter uma boa passagem no saque e abrir quatro pontos para a equipe da Capital. Assim, o rubro negro manteve sua vantagem até fechar com 21/25. Porém, o Vôlei Renata voltou a jogar bem no quarto set e contou com Felipe Roque e Adriano para atropelar os visitantes e conquistar o título fazendo 25/15.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei