Vôlei Renata e Sesi-SP jogaram, neste domingo (9), a primeira partida da final do Campeonato Paulista masculino de vôlei. O duelo aconteceu na Vila Leopoldina, lar do time da Capital, mas foi a equipe do interior que se sentiu em casa. Com o placar de 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 15/25 e 19/25), os visitantes largaram na frente na busca pelo título.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2022
Atual bicampeão Paulista, o Vôlei Renata também esteve na decisão do Estadual em sete oportunidades, contando desta temporada. Mas o projeto campineiro também esteve na decisão em 2011, 2012, 2013 e 2019. Em 2020, os comandados do técnico Horácio Dileo superaram Taubaté na final, enquanto no ano passado passaram pelo Vedacit/Guarulhos.
Com o resultado desta noite, o Vôlei Renata garante uma excelente vantagem na final do Campeonato Paulista de vôlei masculino, pois decidirá em casa. Já o Sesi precisa vencer para forçar um terceiro jogo.
O jogo
No primeiro set, ficou bem claro a tônica de como seria a partida. A parcial foi bastante equilibrada, com troca de pontos até o mormente decisivo da etapa. O Sesi levou a melhor pelo forte saque que desestabilizou o saque do Vôlei Renata Campinas e fechou em 25 a 21.
Na segunda parcial o Sesi começou melhor, mas o Campinas começou a reagir com uma boa passagem de Adriano no saque. Foram dois pontos que fizeram o time assumir a liderança da parcial. Depois, os visitantes ajustaram a recepção e aproveitaram os erros dos donos da casa para devolver o 21 a 25.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O terceiro set foi de domínio absoluto do Vôlei Renata. A equipe de Campinas sacou bem melhor e quebrou a recepção dos adversários para fechar com 25/15. No quarto, mais uma vez domínio do time campineiro que viu o Sesi esboçar uma reação no finzinho, mas não o suficiente para impedir a vitória por 25 a 19.