8 5
Siga o OTD

Vôlei

Grupos da segunda fase do Mundial feminino são definidos

Brasil vai enfrentar Itália, Porto Rico, Bélgica e Holanda na segunda fase do Mundial feminino

Brasil Mundial de vôlei feminino
Tainara foi muito bem na reta final da primeira fase (Foto: Volleyball World)

A primeira fase do Mundial de vôlei feminino foi encerrada neste domingo (02) e, com isso, foram conhecidos os grupos da segunda fase da competição. Das 24 equipes que iniciaram a disputa, 16 seguem na competição. O Brasil está no grupo E, ao lado de Argentina, Bélgica, China, Holanda, Itália, Japão e Porto Rico. Os primeiros confrontos acontecerão na terça-feira (04).

+ Quadro dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022

Em busca de seu primeiro título mundial de vôlei feminino, o Brasil fez uma campanha de quatro vitórias e três derrotas na primeira fase. A equipe ficou em terceiro lugar no grupo D, atrás da China e do Japão, que tiveram o mesmo desempenho da seleção brasileira, mas que ficaram a frente por conta do set ratio. A Argentina foi a quarta colocada do grupo, com cinco pontos.

Itália Paola Egonu Mundial de vôlei feminino
Itália, de Paola Egonu, será a primeira adversária do Brasil na segunda fase (Foto: Volleyball World)

Para a segunda fase, os quatro primeiros colocados do grupo D se juntam aos quatro primeiros do grupo A, formando ao grupo E, enquanto os quatro melhores do grupo B se agrupam aos quatro melhores do grupo C, formando o grupo F. Assim, Brasil, Japão, China e Argentina se juntaram à Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico. No outro grupo, estão Sérvia, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Turquia, Tailândia, República Dominicana e Polônia.

Calendário

Os resultados da primeira fase são levados adiante na segunda fase. Assim, o Brasil já aparece em quinto lugar no grupo E, com seus 12 pontos. A liderança é da Itália, que venceu seus cinco jogos até aqui. A seleção europeia, campeã da Liga das Nações, será justamente a primeira adversária da equipe brasileira na estreia da segunda fase. O confronto acontecerá na terça-feira (04), às 12h15, no horário de Brasília.

Britt Herbots Bélgica Mundial de vôlei feminino
Belga Britt Herbots é o grande destaque do Mundial e enfrentará o Brasil (Foto: Volleyball World)

Somente as equipes que ainda não se enfrentaram jogarão nesta segunda fase. Depois da Itália, o Brasil enfrenta Porto Rico na quinta-feira (06), às 11h, a Holanda na sexta-feira (07), às 15h15, e a Bélgica no sábado (08), às 12h. Após essas quatro rodadas, a seleção precisará ficar entre as quatro primeiras colocadas do grupo para avançar ao mata-mata, que será iniciado a partir das quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Grupo F

No grupo F, a Sérvia é a líder, também com cinco vitórias em cinco jogos. Estados Unidos e Turquia aparecem na sequência, com 12 e 11 pontos, respectivamente. A Tailândia também tem quatro vitórias, aparecendo em quarto lugar. República Dominicana, Polônia e Canadá têm três vitórias cada. A Alemanha soma um único triunfo.

Confrontos do Brasil na segunda fase do Mundial de vôlei feminino:

Terça-feira, 04 de outubro
12h15 – Itália x Brasil

Quinta-feira, 06 de outubro
11h – Brasil x Porto Rico

Sexta-feira, 07 de outubro
15h15 – Brasil x Holanda

Sábado, 08 de outubro
12h – Brasil x Bélgica

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei