O Sesi Bauru venceu o Vôlei Taubaté por 3 a 0 (20/25, 21/25 e 21/25), neste sábado (24), na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista do vôlei feminino. Com o resultado, a equipe bauruense encerra o turno na liderança e de forma invicta com 21 pontos somados após sete vitórias em sete jogos. Assim, garante a vantagem de poder decidir em casa nas semifinais e também em uma eventual final.
+Seleção inicia bem caminhada rumo ao título inédito do Mundial
Nas semifinais, o Sesi Bauru enfrentará o quarto colocado Energis 8 São Caetano em dois jogos por uma vaga à final do Paulista de vôlei feminino. O primeiro confronto será no dia 1/10, às 19h, em São Caetano do Sul.
A data e horário do segundo duelo ainda carecem de confirmação oficial pela Federação Paulista de Vôlei (FPV), podendo ser realizado, conforme tabela da FPV, nos dias 8/10, às 21h30, ou 9/10, às 19h. O local da partida decisiva, independentemente do calendário, será em Bauru em razão da melhor campanha do Sesi Vôlei Bauru.
O jogo
O Sesi Bauru iniciou o duelo com a formação que vem sendo tradicionalmente a titular escolhida pelo técnico Fabiano Kwiek: Dani Lins, Karina, Mayhara, Mayany, Thaisinha, Ivna e Leia. No primeiro set, o time bauruense começou bem abrindo 12/5, mas Taubaté reagiu e diminui a desvantagem para dois no 14/12. Momento em que Fabiano Kwiek para o jogo. Na volta, o Bauru amplia a vantagem em 21/17 e é a vez de Taubaté pedir tempo. No reinício, a equipe bauruense mantém o controle e fecha a parcial em 25/20.
O segundo set começou novamente com o Sesi Vôlei Bauru à frente por 12/7, quando Taubaté para o jogo. No recomeço, a equipe bauruense mantém o domínio das ações, administrando a vantagem e fechando a parcial em 25/21. O terceiro set manteve o mesmo cenário dos dois primeiros com as visitantes largando na frente desde o início e controlando as ações sem sustos até fechar a parcial em 25/21 e o jogo em 3 a 0.
Em entrevista à Jovem Pan News Bauru, o técnico Fabiano Kwiek enalteceu a importância da conquista do primeiro lugar geral da competição e já projetou as semifinais contra a equipe caetanense. “Viemos aqui para conquistarmos um ponto e conseguimos três, o que nos garantiu a liderança geral, nos dando a importante vantagem de decidir em casa. São Caetano é um time bastante jogueiro, vem jogando bastante e está com muito ritmo de jogo. Precisaremos nos desempenhar ao máximo para conseguir superá-las e não vai ser nada fácil”, disse.
Vôlei masculino
No Paulista masculino, Vôlei Renata e São José fizeram um jogaço no Ginásio Taquaral, em Campinas, para decidir a última vaga para as semifinais. Com o placar de 3 sets a 1, o time da casa conquistou a virada com parciais de 20/25, 28/26, 33/31 e 30/28. O Renata enfrentará o Suzano em busca de um lugar na decisão.
Na terceira rodada do Campeonato Mineiro de vôlei masculino, o América-MG venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Raul Belém em um duelo eletrizante. O placar foi de 3 sets a 1 para os visitantes e as parciais foram 34/36, 21/25, 25/21 e 21/25.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK