8 5
Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro atropela Minas e fatura Supercopa no Recife

Com o placar de 3 sets a 0, Raposa atropela e fatura Supercopa no Recife.

-minas-x-cruzeiro-supercopa-de-volei-domingo-10h
Divulgação Sada Cruzeiro

Foi um jogão! Itambé Minas e Sada Cruzeiro se enfrentam na manhã deste domingo (25) pela Supercopa Masculina de vôlei masculino. A partida entre o o atual campeão da Superliga (Cruzeiro) e o vencedor da Copa Brasil (Minas) na temporada 2021/2022, agitou o Ginásio Geraldão, no Recife. O título ficou com a Raposa que atropelou e venceu por 3 sets a 0.

+ Veja a tabela do Campeonato Mundial de vôlei feminino

“O jogo de hoje foi muito bom. A gente sabe da qualidade do time do Minas. Sempre uma equipe competitiva e muito difícil de jogar contra. Nosso jogo encaixou bem. Tudo que planejamos deu certo. Fizemos bons saque e saímos com um side out positivo”, avaliou Rodriguinho.

Com o resultado, o Cruzeiro chega ao quinto título da Supercopa de vôlei masculino. Além disso, a Raposa mantém a invencibilidade no confronto contra o Minas neste ano. Em maio, pela final da Superliga, o Cabuloso se sagrou heptacampeão também vencendo por 3 sets a 0.

“Para gente faltou muito e para eles sobrou. O pessoal está vindo Mundial e estão jogando em nível muito acima do nosso. A realidade é essa. Tem que ter consciência e humildade para reconhecer que podemos brigar com eles de igual para igual, mas existe uma superioridade, mais investimento e nos tentamos sempre bater de frente”, destacou o oposto do Minas Leandro Vissotto.

O jogo

No primeiro set, o Cruzeiro começou muito melhor e conseguiu abrir uma boa vantagem logo de cara. O Minas até tentou diminuir a distância no placar, mas acabou sucumbindo na reta final após boa passagem de Wallace no saque e bloqueios decisivos de Otávio e Rodriguinho. Placar 25/19 para a Raposa.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo set foi quase uma reprise do primeiro. Embora o Minas tenha começado equilibrando o jogo, o Cruzeiro foi letal na metade da etapa para abrir uma distância confortável no placar. Mais uma vez os bloqueios da Raposa foram decisivos para vitória. Placar 25/15 para o Cabuloso.

No último set, a partida ficou mais equilibrada. Mesmo na marra, o Minas buscou o jogo e ficou coladinho no placar até a parte final. Contudo, o Cruzeiro, contou com uma sequência de pontos espetacular de López para garantir mais um título da Supercopa. Final do terceiro set 25/19.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei