8 5
Siga o OTD

Vôlei

De olho na Supercopa, Minas e Cruzeiro mantêm 100% no Mineiro

Antes de embate pela Supercopa, Sada Cruzeiro e Minas vencem mais uma no Mineiro e mantêm 100%

Minas Sada Cruzeiro Mineiro de vôlei Supercopa
(Foto: Orlando Bento/MTC)

O Sada Cruzeiro e o Minas Tênis Clube venceram mais uma partida no Campeonato Mineiro de vôlei masculino. A equipe celeste sofreu alguns sustos e passou pelo Monte Carmelo em 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/19 e 25/17), enquanto o clube minastenista bateu o Araguari por 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/19). As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (25), pela Supercopa, em Recife.

+ Sesi e Vôlei Renata vencem primeiro jogo das quartas do Paulista de vôlei

Tanto o Sada Cruzeiro quanto o Minas mantêm o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Os dois times somam três vitórias em três jogos e dividem a liderança da competição, com nove pontos cada. No jogo do Sada, o maior pontuador do duelo foi Wallace, com 16 acertos, enquanto Lucão anotou 13. No jogo do Minas, o ponteiro Marcus foi destaque, com 13 pontos.

“A nossa equipe ainda tem muito o que ajustar. Algumas peças chegaram há pouco tempo, então tem muito ajuste a ser feito. Mas foram dois jogos que já deu pra melhorar algumas coisas. Vamos precisar de todo mundo. A gente sabe que o time precisa evoluir cada dia mais, no entrosamento, em todos os aspectos, mais isso vai ser com o tempo. Domingo temos a decisão da Supercopa. É focar agora e vamos com tudo. Mais do que entrosamento, é garra, é vontade, é determinação pra ir em busca desse título”, disse o central Otávio, do Sada Cruzeiro, após a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sada Cruzeiro e Minas se enfrentarão no próximo domingo (25), no ginásio Geraldão, em Recife-PE, pela final da Supercopa. O Sada é o atual campeão da Superliga, tendo vencido justamente o Minas na decisão da última temporada. O Minas, por sua vez, foi campeão da Copa Brasil. O jogo acontece às 10h.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei