8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro bate Fae/Osasco na estreia do Campeonato Mineiro

Sada Cruzeiro se impõe sobre FAE/Osasco e vence com autoridade na estreia do Campeonato Mineiro

Sada Cruzeiro FAE/Osasco Campeonato Mineiro de vôlei
Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram vitória (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro estreou com vitória na temporada 2022/2023. Sem maiores problemas, a equipe celeste derrotou o Osasco Zeniv por 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e 25/14), nesta terça-feira (13), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino.

+ Dominante, Rio Claro vence Corinthians no Campeonato Paulista de basquete

Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro teve uma estreia tranquila diante de seu torcedor, que compareceu em bom número no Riachão. A equipe não se viu em dificuldades em nenhum momento da partida e conseguiu vencer em três sets com vantagens largas.

O FAE/Osasco/Zeniv participa do Campeonato Mineiro de vôlei como convidado da Federação Mineira de Vôlei (FMV). A equipe, que tem seu projeto atual na cidade paulista de Osasco, utiliza a competição como preparação para a Superliga C. No ano passado, o clube teve Pouso Alegre-MG como sede e chegou até a final do evento nacional.

Além de marcar o início da temporada, o jogo contra a equipe paulista também foi importante para o Sada Cruzeiro pela estreia do ponteiro Vaccari e da reestreia do levantador Uriarte, que substitui Cachopa, que agora atuará na Europa. Cledenilson foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos. Carlos, Oppenkoski e Vaccari, todos do Cruzeiro, anotaram dez pontos cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o Sada Cruzeiro sai em vantagem na busca por mais um título do Campeonato Mineiro de vôlei. O próximo compromisso do time celeste na competição será contra o Montes Claros América, na sexta-feira (16), também em Contagem. O FAE/Osaasco/Zeniv, por sua vez, encara o Itambé Minas na Arena UniBH já nesta quarta-feira (14).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei