Depois de sofrer duas derrotas seguidas para Suzano e Sesi, o Vôlei Renata, atual campeão, se reabilitou no Campeonato Paulista de vôlei masculino ao derrotar o São José por 3 a 1 com parciais de 25/23, 16/25, 25/18 e 25/15. Com o resultado, o time de Campinas se mantém em quinto lugar, mas garante a classificação para as quartas de final do Estadual.
“Era um jogo muito importante para nós. Estávamos em situação difícil na tabela, vínhamos de dois resultados um pouco frustrantes para nós. Tivemos que trocar o esquema tático. Importante foi que pudemos treinar durante toda semana, trabalhar em cima das melhoras e havia falado isso para eles, que tínhamos feito um bom trabalho durante a semana. Hoje colhemos o trabalho que fizemos bem”, analisou o técnico Horácio Dileo, do Vôlei Renata.
O São José, que vinha embalado por ter tirado na semana passada a invencibilidade do Vôlei Guarulhos, líder do Campeonato Paulista de vôlei masculino, perdeu a chance de voltar para a vice-liderança. A derrota deixa o time com 11 pontos, quatro atrás do primeiro colocado e a dois do Suzano, que agora é o segundo colocado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o São José se complicou na briga por um dos dois primeiros lugares, que se classificam direto para a semifinal. As chances matemáticas ainda existem, mas o time do Vale do Paraíba vai precisar vencer o Vôlei Futuro na semana que vem e torcer por derrotas de Suzano e Sesi, respectivamente, para Santo André e Atibaia.
Já o Vôlei Renata, que corria risco de não conseguir ficar entre os seis primeiros se perdesse para o São José, se recuperou no Campeonato Paulista de vôlei masculino e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Na última rodada, o time de Campinas encara o líder Vôlei Guarulhos.