8 5
Siga o OTD

Vôlei

Eslovênia e Itália estão nas quartas de final do Mundial

Saíram os dois primeiros classificados para as quartas de final do Mundial de vôlei masculino: Eslovênia e Itália, que venceram, Alemanha e Cuba

Eslovênia e Itália estão nas quartas de final do Mundial de vôlei masculino

Depois de dois dias de descanso, começou neste sábado o mata-mata do Mundial de vôlei masculino. Eslovênia e Itália derrotaram, respectivamente, Alemanha e Cuba e são os primeiros classificados para as quartas de final. Neste domingo, as oitavas de final continuam com os duelos Estados Unidos x Turquia às 12h30 e Polônia x Tunísia às 16h.

ESLOVÊNIA X ALEMANHA

País-sede da competição ao lado da Polônia, a Eslovênia foi a primeira a se garantir nas quartas de final ao vencer a Alemanha por 3 a 1 (25-18, 25-19, 21-35 e 25-22). O resultado, produzido diante de uma Arena Stozice lotada, foi histórico, já que pela primeira vez na história os eslovenos conseguiram chegar entre os oito melhores do Mundial de vôlei masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É incrível! Os torcedores aqui são fantásticos, mas a cada partida, quanto mais jogamos, mais fantásticos eles se tornam”, disse o capitão Tine Urnaut, que completou 34 anos neste sábado, após a partida. “Estou muito feliz que nos classificamos para a próxima fase após esta partida muito difícil. É um aniversário perfeito com a vitória na frente de nossos fãs. Não há mais nada que eu possa desejar hoje!”.

O maior pontuador da partida foi Klemen Ceblj, que terminou o jogo com 19 acertou. Do lado da Alemanha, o destaque foi Linus Weber com 17 pontos. Os alemães lutaram muito para se manter na competição, mas cometeram muitos erros não forçados ao longo do confronto. Foram 36 deles contra 26 dos eslovenos.

ITÁLIA X CUBA

Itália x Cuba Mundial de vôlei masculino
FIVB

A Itália respondeu bem ao seu maior desafio no Mundial de vôlei masculino até agora ao superar Cuba por 3 a 1, em Ljubljana, e garantir a classificação para as quartas de final.

Equipe com a melhor campanha na fase de grupos, os atuais campeões europeus perderam seu primeiro set no evento para Cuba, mas permaneceram invictos com parciais de 25-21, 21-25, 26-24 e 25-18.

A Itália teve Yuri Romanò como seu maior pontuador com 14 acertos, todos em ataque. Os ponteiros da equipe somaram 20 pontos, com Daniele Lavia marcando 11 (nove ataques e dois bloqueios) e Alessandro Michieletto somando outros nove (sete ataque, um ace e um bloqueio).

“Os cubanos jogaram muito bem”, comentou Michieletto. “Foi uma partida muito boa e acho que a chave para nós foi sacar melhor no terceiro e quarto sets. Vencer o terceiro set foi fundamental, pois nos deu confiança para jogar ainda melhor no quarto set. Todo o time jogou muito bem e estou muito feliz com nosso desempenho em uma partida tão difícil.”

O oposto cubano Jaime Herrera foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos, 19 de ataque, um bloqueio e três aces. O central Robertlandy Simon e o ponta Marlon Yant contribuíram com 11 pontos cada.

Apesar da derrota, Cuba superou a Itália em pontos de ataque (52 a 39) e aces (três a dois), perdendo apenas o duelo de bloqueio, que foi vencido pelos italianos por 12 a cinco. Os 44 erros dos caribenhos contra os 28 dos europeus foram, no entanto, a principal diferença entre as equipes.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

Nas quartas de final do Mundial de vôlei masculino, a Eslovênia vai enfrentar o vencedor do duelo entre Holanda e Ucrânia. Por outro lado, a Itália terá pela frente quem vencer o duelo entre a campeã olímpica França e o Japão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei