Scandicci, time da central brasileira Adenízia, vence o Monza por 3 sets a 2, mas não avança para a semifinal da Copa da Itália de vôlei feminino
Pela partida de volta das quartas-de-final da Copa da Itália de vôlei feminino, o Scandicci, da brasileira Adenizia, recebeu o Monza, neste sábado, (30). Aproveitando o fator casa, a equipe da brasileira venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/13, 25/16, 19/25, 26/28 e 15/13. Com o resultado, o time da jogadora do Brasil não conseguiu a vaga nas semifinais da competição.
Após ter perdido no jogo de ida por 3 sets a 0, o Scandicci precisava da vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para ter chances de classificação. Apesar de ter iniciado o confronto muito bem, abrindo 2 a 0 sendo superior ao time adversário, a equipe de Adenizia acabou sofrendo o empate, vencendo somente no tie break. A brasileira ajudou no jogo com 11 pontos, sendo dois de bloqueio seu fundamento mais forte, mas não foi suficiente para que a classificação viesse.
O próximo jogo da equipe é pelo Campeonato Italiano, onde o Scandicci joga fora de casa contra o Casalmaggiore, no dia 7 de janeiro. Na competição, o time de Adenizia ocupa a terceira colocação com 27 pontos conquistados em dez rodadas.