8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Colômbia e vai à final do Sul-Americano Sub-19

Com o resultado, a Seleção sub-19 garantiu uma das três vagas do torneio no Mundial da categoria em 2023.

Brasil bate Colômbia e vai à final do Sul-Americano Sub-19 vôlei
Foto: Divulgação CSV

Na noite deste sábado (27), o Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 1 na semifinal do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino. Com o resultado, o a Seleção Brasileira, além de enfrentar a Argentina na decisão, garantiu uma das três vagas do torneio no Mundial de 2023.

+Sesi Bauru vence o Pinheiros no Campeonato Paulista feminino

O time comandado pelo técnico Luiz Carlos Kadylac, venceu os colombianos no Centro Esportivo General Mário Brum Negreiros, em Araguari (MG), com parciais de 25/15, 25/18, 23/25 e 25/14. Os dois primeiros sets foram de domínio do Brasil sem dar chances para a Colômbia.

No terceiro set, os colombianos reagiram e ameaçaram os brasileiros, abrindo uma vantagem de 4 pontos. Um rali no final da terceira parcial deu a vitória para a Colômbia. No quarto set, o Brasil voltou ao mesmo ritmo dos dois primeiros sets e fechou a partida comemorando a classificação para a final do Sul-Americano e para o Mundial da categoria diante da torcida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A final do Sul-Americano Sub-19 acontecerá no próximo domingo (28), a partir das 15h. O Brasil terá como adversário a Argentina, que venceu o Chile  3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/20) na outra semifinal.

Sobre a competição

O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino com 17 títulos. Nesta edição, foram seis equipes participantes. O grupo A teve Brasil, Peru e Chile, enquanto que o grupo B foi composto por Argentina, Colômbia e Uruguai. As duas melhores equipes de cada grupo avançaram para as semifinais. Os três primeiros colocados se classificam para o Mundial Sub-19 de vôlei masculino de 2023.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei